No dia em que completou 28 anos, os garotos do Paraná presentearam a torcida com o título do Paranaense sub-19. O Tricolor derrotou o Cascavel por 2 a 1 [5 a 3 no agregado] na decisão, nesta terça-feira (19), na Vila Olímpica, e fechou o ano em que voltou para a Série A com chave de ouro.
O primeiro gol foi marcado aos 25 do primeiro tempo pelo atacante Alexson, que já atuou na equipe profissional e tem chance de integrar o elenco para a disputa do Estadual no ano que vem. Na etapa final, o atacante Guga, que também já atuou no time de cima, fez o segundo tento, de pênalti, aos 15 minutos. O Cascavel descontou aos 23 minutos com o atacante Denilson.
Na comemoração, sobrou para o rival Coritiba. Jogadores e torcedores provocaram o Alviverde com o canto “um minuto de silêncio...para o Coxa que está morto”. O Paraná eliminou o time do Alto da Glória na semifinal e as provocações geraram polêmica. Na ocasião, o narrador da rádio oficial do Coritiba, Ramon Mendes, xingou os atletas da base paranista.
Veja fotos da festa paranista do fotógrafo Marcelo Andrade:
Entre os jovens campeões, também devem atuar na equipe principal os meias Jhonny Lucas e Gabriel Pires. Ambos são vistos pela diretoria como joias da base e terão espaço para jogar o Campeonato Paranaense. O Tricolor estreia no torneio regional contra o União, dia 17 de janeiro, quarta-feira, em Francisco Beltrão.
Veja a comemoração paranista na Vila Olímpica:
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião