Richard foi formado no São Paulo e contratado as pressas pelo Paraná após a lesão de dois goleiros.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O goleiro Richard, contratado no último final de semana pelo Paraná para substituir os lesionados Léo e Marcos, garantiu na sua apresentação oficial nesta segunda-feira (5) que também tem qualidade para jogar com os pés.

CARREGANDO :)

“É uma característica minha. Não vou falar que eu vou driblar os atacantes, mas eu sei trabalhar um pouco com os pés”, admitiu o jogador, que teve a situação regularizada na CBF e irá estrear nesta terça, contra o Londrina, fora de casa.

TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro

Publicidade

Em 2015, sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Tricolor contou com Felipe Alves, goleiro que se destacava com os pés. Porém, Richard garante que a torcida pode ficar tranquila já que ele não pretende exagerar, dando chapéu em um atacante, por exemplo, como já fez Alves.

“O Felipe é praticamente um jogador de linha no gol. Conheço ele, sempre jogou assim e tem essa qualidade. O meu negócio não é fazer estas coisas, é mais dominar a bola, se der para sair jogando, eu saio. Se não der, a gente bate para frente. Sempre com responsabilidade com a equipe, que é o que mais importa”, afirmou o goleiro.

Richard é amigo do arqueiro Léo há 15 anos, desde a época que começaram juntos no São Paulo. Após jogar a Série A2 do Paulista pelo Água Santa, o goleiro contou que decidiu vir para o Tricolor por acreditar na possibilidade de acesso para a Série A.

Publicidade

“Decidi vir para cá pelo acesso mesmo. Acompanho o Paraná, tenho amigos aqui. É um time muito bom, muito rápido, que vai brigar para subir e até para ser campeão. Meu objetivo é esse”, concluiu o novo camisa 1 paranista.