A torcida organizada do Paraná, Fúria Independente, adquiriu a carga completa de ingressos do setor Buenos Aires inferior da Arena da Baixada para a partida contra o Internacional, 3 de outubro, pela 28.ª rodada da Série B, no estádio do rival Atlético.
A liberação da presença da organizada no jogo contra o Colorado, inclusive, foi uma das exigências da diretoria paranista na hora de acertar o contrato de empréstimo com o Furacão. Isto porque recentemente o Atlético proibiu todos materiais de torcidas organizadas em jogos rubro-negros na Baixada.
SAIBA como comprar ingresso para Paraná x Inter
“Nós não aceitaríamos isso [veto à organizada] no contrato. Não é uma prática que temos”, declarou o mandatário Leonardo Oliveira, na manhã desta quarta-feira (27), em entrevista à Rádio Transamérica. “Estamos locando o estádio e não cabe ao Atlético interferir nisso. É uma locação normal. Como não influenciamos nisso quando eles jogaram na Vila, eles não influenciaram em relação à Baixada”, reforçou.
Após comprar todos os ingressos, A Fúria os revenderá em sua própria sede, próxima à Vila Capanema. Os bilhetes serão vendidos para integrantes da torcida ou pessoas que aceitem ir ao jogo contra o Inter padronizados de acordo com as diretrizes dos organizados.
Oliveira ainda explicou que a única dúvida da diretoria para a partida contra o Inter diz respeito aos bandeirões da Fúria, que correm risco de serem vetados. “Temos dificuldade em relação às bandeiras de mastro, estamos conversando. Não é permitir ou não. O problema é que pode atrapalhar a visão dos torcedores do setor acima”, diz.
A mobilização da diretoria do Paraná, assim como da Fúria Independente e demais torcedores faz parte da campanha lançada para o jogo contra o Inter: bater o recorde de público da Baixada colocando 40 mil paranistas no estádio.
A hashtag #40milnaBaixada, lançada pela diretoria paranista para motivar a ida ao estádio do rival, esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta quarta-feira.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?