Apesar de cada torcedor do Paraná poder pagar “quanto quiser” pelo ingresso da partida contra o Boa Esporte, sábado (25), no Couto Pereira, na despedida da Série B, todos os bilhetes adquiridos pelos tricolores terão registrados preço único de R$ 20 no borderô da partida.
A estratégia serve para diminuir a “mordida” da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na renda da bilheteria e, desta maneira, preservar a premiação dos atletas paranistas que conquistaram o acesso à Série A, após dez anos no segundo escalão – a renda do jogo será destinada aos jogadores como complementação do bicho pelo acesso.
TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B
Vale lembrar que a Federação fica com 5% de todas as receitas brutas de bilheterias em jogos de equipes paranaenses no Brasileirão como mandantes.
Para o duelo derradeiro na Segundona, a cúpula do Paraná lançou promoção em que cada torcedor pode escolher quanto vai pagar pelo seu ingresso (o preço mínimo é R$ 20). Quem por acaso pagou mais do que o mínimo, recebeu de troco “dinheiro simbólico”, no formato de cupons que servem como “troco”.
Oficialmente, o Tricolor informa que 40 mil ingressos foram colocados à venda para o duelo com o Boa, sendo 35 mil para os torcedores regulares e outros cinco mil para associados e cortesias.
No primeiro dia de vendas, na última quarta-feira (22), a torcida tricolor esgotou os ingressos das sociais e do setor Pro Tork. Restam, portanto, apenas ingressos para as duas curvas atrás dos gols do Couto. Nos dois dias a torcida formou grandes filas nas bilheterias da Vila Capanema, ponto de vendas.