O Paraná Clube acertou a contratação do meia Caio Henrique, promessa do Atlético de Madrid. O atleta de 20 anos estava próximo de um acerto com o Santos, mas o negócio não avançou e o Tricolor agoraaguarda apenas detalhes burocráticos para oficializar o acordo. A informação inicial é da Rádio Transaméria.
Revelado pelo próprio Peixe, Caio Henrique é um pedido pessoal do técnico Rogério Micale, com quem trabalhou por longo tempo nas categorias de base da seleção brasileira. Ele trocou o Santos pelo time espanhol ainda em 2016, por R$ 1,3 milhão.
Leia >> Participante do BBB 18 revela amor pelo Paraná Clube: ‘Nessa hora treme a Vila Capanema’
Na Espanha, entretanto, disputou apenas um jogo oficial pelo time principal do Atlético de Madrid, comandado pelo argentino Diego Simeone. Em 2016, ele agradou ao argentino e participou da pré-temporada da equipe principal. No entanto, acabou não se firmando.
TABELA: Vejo os primeiros jogos do Paraná na Série A
O Santos tentava comprar os direitos econômicos da promessa, mas a negociação esbarrou nos valores pedidos pelos espanhóis. O Peixe ofereceu 1,5 milhão de euros, enquanto o Atlético de Madrid pediu 3 milhões de euros. Segundo a imprensa paulista, os salários do jogador giram em torno de R$ 120 mil mensais.
O Paraná deve tentar um acordo por empréstimo. Pesa a favor da negociação a boa relação do atleta com Micale. Vale lembrar que o prazo para a contratação de atletas do exterior por clubes brasileiros termina nesta segunda-feira (2).
Caio surgiu como meia armador mas, após um pedido do próprio Micale na seleção brasileira Sub-20, passou a atuar também como primeiro ou segundo volante.
Pacote
O Paraná deve anunciar nos próximos dias uma série de contratações para a Série A. Estão perto de um acerto com o Tricolor os zagueiros Jesiel (Mirassol) e Cléber Reis (Santos) e os atacantes Silvinho (Ponte Preta), Léo Itaperuna (São Bento), Carlos (Atlético-MG) e Rafael Alemão (Foz).
Por outro lado, alguns atletas também devem deixar o clube, como o zagueiro Rafael Nascimento, que sequer atuou, o também zagueiro Márcio, o lateral-esquerdo Igor, o meia João Paulo e o atacante Lucas Fernandes.
***
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião