O Paraná anunciou o acerto com o técnico Wágner Lopes, 48 anos, neste domingo (10). O profissional retorna à Vila Capanema após ter deixado o clube em maio deste ano, quando fechou com o Albirex Nigata, do Japão. Lopes chega junto com o auxiliar-técnico Sandro Rosa.
VEJA A REPERCUSSÃO DO RETORNO DE LOPES NAS REDES SOCIAIS
“O Wagner tem o perfil que buscamos. Ele tem muita experiência na formatação de grupos, seguindo a filosofia do clube. Conhece a Série A e confiamos no seu comando, sempre com muito equilíbrio”, comentou Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Tricolor, ao site oficial do clube.
O profissional chegou a ser sondado para dirigir o Atlético, no entanto, acabou acertando com o Paraná. Lopes assumirá a vaga que pertencia a Matheus Costa, técnico que comandou o time no acesso à Série A, ao lado do auxiliar Tcheco, que também deixou o Durival Britto.
Na primeira passagem, Lopes dirigiu o time paranista por 22 partidas, no Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil – deixou a equipe antes da Série B. Ao todo, foram 12 vitórias, sete empates e três derrotas. Ao partir para o Japão, Lopes foi substituído pelo treinador Cristian de Souza.
“É com orgulho que retorno ao Paraná. Fiz muitos amigos aqui. Volto com muita vontade de trabalhar. O que posso prometer ao torcedor é um time organizado e um elenco competitivo”, comentou Wágner Lopes, também ao site oficial do Tricolor.
O elenco paranista se reapresenta no dia 2 de janeiro e estreia na temporada no dia 17, diante do União Beltrão, fora de casa, pelo Paranaense. O desafio principal do clube, entretanto, será o retorno à Primeira Divisão, a partir de abril, após dez anos na Segundona.
Contratações
O Paraná também definiu a contratação de dois jogadores para a temporada 2018. O meia Alex Santana e o atacante Diego chegam por empréstimo do Internacional até o fim de 2018. Santana, de 22 anos, já vestiu a camisa tricolor em 2017, antes de rumar para o Colorado. Diego, por sua vez, fez 21 jogos pelo clube gaúcho em 2017.
Fala, Tricolor!
Bem vindo professor
— Cavalinho do Paraná Clube (@CavalinhoDoPRC) 10 de dezembro de 2017
Ãtima escolha!!!
— ALAN FERNANDES BRAGA (@alanfbraga) 10 de dezembro de 2017
Agora o desafio é outro. Boa sorte WL.
— Marcelo Heiden (@mlheiden) 10 de dezembro de 2017
Não é porque deu certo um ano que sera certeza no outro. Este ano houve sintonia entre todos comissão e atletas. Para ano que vem ja nao tem a mesma comissão.... acho que o tiro saira culatra
— luis (@luisfernandes9) 10 de dezembro de 2017
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião