O técnico Allan Aal foi apresentado oficialmente pelo Paraná Clube na última sexta-feira, no CT Ninho da Gralha. O novo treinador paranista assume o maior desafio de sua curta carreira na beira do gramado.
Com 40 anos, o profissional passou pelas categorias de base do Coritiba e foi treinador de times de pouca expressão, como Rio Branco, Foz do Iguaçu, Cascavel CR e Nacional-SP. O clube mais tradicional é a Portuguesa, há dois anos, mas que vive crise financeira e perda de relevância nacional desde seu rebaixamento na Série A em 2013.
MERCADO DA BOLA: Acompanhe a movimentação nos principais times brasileiros
"É um orgulho muito grande de estar à frente de um clube tradicional, com uma torcida grande. O fato de ter disputado o primeiro Estadual em 2011, aí sim bem jovem, me dá equilíbrio e experiência no que estou fazendo. A gente sabe da dificuldade da profissão, mas capacitado e confiante no que vou fazer", afirmou em entrevista coletiva.
O atual comandante paranista se definiu como um técnico perfeccionista no trabalho e "um pouco ranzinza". Com elenco enxuto, de 21 atletas até o momento, o treinador mostra cautela nos objetivos da temporada, que são o Estadual, mas principalmente a Copa do Brasil para trazer receitas ao clube.
"Nosso objetivo principal é a construção de um elenco forte para aproveitar não só para o Campeonato Paranaense, mas para o restante da temporada. A gente tem que pensar jogo a jogo. O campo vai nos dizer onde podemos chegar", complementou.
Aal fazia parte da comissão técnica permanente do Tricolor, ao lado do auxiliar Lúcio Flávio, ex-atleta do clube, que continua na mesma função em 2020. Antes dele, o treinador paranista era Matheus Costa, que esteve à frente do time por toda a Série B, mas que não recebeu contatos da diretoria logo após a competição e decidiu ficar disponível no mercado.
O Paraná contratou sete jogadores até agora e deve anunciar mais cinco reforços, que já estão treinando no CT Ninho da Gralha, na semana que vem. A estreia acontece no dia 19, fora de casa, contra o Rio Branco.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos