O Paraná voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG, neste sábado (10), no estádio Independência, pela 33.ª rodada. A vitória vem após um turno inteiro na seca. O último triunfo foi justamente diante do Coelho, ainda no 1.º turno, no dia 22 de julho desse ano, na Vila Capanema.
O único gol da partida saiu aos 44 do segundo tempo, após Andrey avançar, driblar o goleiro e tocar para o fundo da rede.
Com isso, o Tricolor encerrou a série de 18 jogos sem sair de campo vitorioso. A partida deste sábado completava 111 dias desde o último êxito paranista na Série A.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Neste período, três técnicos comandaram a equipe. Rogério Micale, Claudinei Oliveira e agora Dado Cavalcanti. A temporada de retorno à elite do Brasileirão ainda possui outras marcas negativas do Paraná. O ataque, que somente marcou 15 vezes, e o aproveitamento de 21,2% são alguns exemplos.
O Tricolor começou a partida de maneira tranquila, com uma boa marcação e criando as principais oportunidades do primeiro tempo. No entanto, o América-MG ainda briga para não cair e no final da primeira etapa começou a pressionar no ataque.
LEIA TAMBÉM: Responsável por fim de jejum paranista veio do futebol amador
Cenário que se repetiu no segundo tempo e se intensificou com a expulsão precipitada de René Santos aos 19 minutos. No lance, o zagueiro paranista levantou o pé em disputa com Matheusinho. Mesmo sem atingira o jogador adversário, o árbitro parou o jogo e tirou o zagueiro de campo. A partir daí, o Coelho cresceu no jogo e criou diversas chances, mas não conseguiu aproveitar.
Foi em um contra-ataque que a equipe paranaense conseguiu balançar as redes.
O Paraná, já rebaixado, volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando recebe o Atlético-MG na Vila Capanema, às 21h.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de América-MG x Paraná Clube
***
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião