• Carregando...
Dado Cavalcanti terá uma semana cheia para definir a equipe  enfrenta o Rio Branco, no próximo domingo (17). | Cassiano Rosário / Gazeta do Povo
Dado Cavalcanti terá uma semana cheia para definir a equipe enfrenta o Rio Branco, no próximo domingo (17).| Foto: Cassiano Rosário / Gazeta do Povo

O técnico Dado Cavalcanti terá problemas para escalar o Paraná para o próximo duelo na Taça Dirceu Krüger. Apesar do período de paralisação entre um turno e outro, o Tricolor sofreu com atletas lesionados e tem o departamento médico cheio.

A mais nova baixa do treinador paranista é o meia Caio Rangel, que saiu de campo logo aos 7 minutos de jogo na vitória diante do FC Cascavel e ainda será reavaliado nesta semana para saber se poderá atuar contra Rio Branco no domingo (17), às 16h, na Estradinha, em Paranaguá.

“Eu penso em manutenção [do time]. Teremos uma semana pela frente para pensar no substituto do Caio Rangel, se ele não jogar”, disse.

“É tentar achar o melhor jogador para que haja uma manutenção de formato, com três atacantes e com o Alesson flutuando por dentro, sendo bem agudo, como ele costuma ser”, completou.

Além de Caio Rangel, o Paraná ainda não terá os machucados Maicosuel e Rodrigo Carioca. Keslley e Jhemerson serão reavaliados e ainda são dúvidas.

O goleiro Thiago Rodrigues, com uma lesão na panturrilha, e o lateral-direito Sueliton não atuaram diante do FC Cascavel, mas devem retornar ao time naturalmente.

Dado Cavalcanti admite que o duelo com a equipe do litoral será diferente do confronto da estreia do returno, mas quer que o Paraná mantenha a sua proposta de jogo.

“Em relação ao adversário, é uma partida totalmente diferente. Jogo com campo diferente e ingredientes diferentes. Mas nós não podemos perder a nossa essência, mudar de jogo para jogo. Precisamos propor o jogo, continuar buscando as melhores alternativas e buscar a vitória”, declarou.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

Sem viagens, mais descanso

Um ponto que pode beneficiar o Paraná neste returno, segundo Dado Cavalcanti, é a ausência de uma viagem de longa distância. Além do FC Cascavel, o Tricolor também enfrentará Cianorte e Cascavel CR em casa, viaja menos de 100 km até Paranaguá e duela com o Coritiba ainda em local indefinido.

“A nossa vantagem é realmente essa da viagem, mas é a prática que vai dizer. Não adianta termos essa condição de não viajar e não conquistar os pontos. O bom foi começar vencendo. Abrimos o campeonato na frente e vamos buscar os próximos pontos, para que a gente realmente saia beneficiado em relação à desgaste de viagens”, finalizou.

Veja as imagens do jogo do fotógrafo Cassiano Rosário

Confira como foi o lance a lance da partida

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]