O Paraná enfrenta o Londrina neste domingo (28), às 17h, na Vila Capanema, pela terceira rodada da Taça Dionísio Filho do Paranaense, pressionado pelas duas derrotas na competição e em meio a uma total reformulação no elenco. Do time titular do ano passado que subiu à Série A, apenas o goleiro Richard, o lateral-esquerdo Igor e o volante Leandro Vilela seguem no grupo. Contra o Tubarão, somente Vilela estará em campo.
O Paraná já fez 17 contratações para a temporada 2018. Só nesta semana foram seis reforços acertados: o goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Marcelo Baez e Mansur, o volante Wesley Dias e os atacantes Thiago Santos e Lucas Fernandes. Em contrapartida, o volante Luiz Otávio e os atacantes Jean Lucas e Alemão deixaram o elenco tricolor nos últimos dias.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela e a classificação do Estadual
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Diante da necessidade da primeira vitória no Paranaense, o técnico Wagner Lopes anunciou que irá jogar com força máxima diante do Tubarão. A ideia inicial era poupar atletas visando ao duelo contra o URT, na próxima quinta-feira (1º), às 19h15, pela Copa do Brasil. Ainda sem pontuar no Estadual, o Paraná é o último colocado do grupo A.
“A pressão existe, mas a gente não precisa pôr mais em cima. Em todo time grande existe a vontade de vencer e essa vontade nossa é enorme. Então, isso não pode atrapalhar. Tudo que te leva para frente é benéfico, tudo que te faz ir para frente é importante”, afirma o treinador.
Ficha técnica:
Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Júnior; Leandro Vilela, Zezinho, Alex Santana e João Paulo; Lucas Fernandes e Zé Carlos. Técnico: Wagner Lopes.
Londrina: César; Matheuzinho, Dirceu, Luizão e Lucas Áfrico; Germano, Rômulo, Rodrigo Figueiredo (Marcinho) e Thiago Primão; Gustavo Tocantins e Carlos Henrique. Técnico: Ricardinho.
Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por Diogo Mais e Sandra Maria Dawies
Transmissão: RPC TV. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Zé Carlos
Depois de ter perdido um pênalti contra o Atlético em sua estreia com a camisa do Paraná, o centroavante paranista tenta se redimir e balançar as redes diante da torcida pela primeira vez.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
Deixe sua opinião