Depois de ceder o empate já nos acréscimos do segundo tempo, o Paraná foi eliminado nos pênaltis pelo Londrina na segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (19), no estádio do Café. O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo normal . Nas penalidades o LEC venceu por 5 a 4 depois de sete cobranças para cada lado. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, o atacante Jhemerson e o volante Luiz Otávio perderam as cobranças do time paranista.
Na etapa inicial, o atacante Jenison abriu o marcador para o Tricolor com um chute no canto. Foi o quinto dele na temporada. Mas no segundo tempo, o Tubarão mandou no jogo e conseguiu o empate nos acréscimos, aos 47 minutos, na cobrança de falta do meia Luquinha. Nas pênaltis, deu Tubarão. Na saída para os vestiários, o clima ainda esquentou e houve uma pequena confusão com bate-boca entre jogadores das duas equipes.
>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
Sem a vaga, o Paraná deixa de faturar a premiação de R$ 1,450 milhão. Já o Londrina leva a bolada para a casa e enfrentará na terceira fase o vencedor de Tombense x Botafogo-PB, que jogam dia 28 de fevereiro.
O técnico Dado Cavalcanti terá 18 dias para treinar a equipe até o próximo compromisso do Paraná, que será na primeira rodada do segundo turno do Paranaense, contra o FC Cascavel, dia 10 de março, domingo, na Vila Capanema.
Leia mais: Vestiário quente e indignação do artilheiro marcam eliminação do Paraná