O Paraná confia na permanência do meia Renatinho para 2018. Prioridade do departamento de futebol, o negócio, porém, não deve ter um desfecho rápido.
“A vontade dele é grande de permanecer e estou otimista. O Renatinho já mostrou que aqui ele pode evoluir muito. A gente espera que esse ambiente e a química que ele teve no Paraná faça a diferença. Financeiramente estamos no nosso limite em relação à proposta”, revela o presidente Leonardo Oliveira.
“São muitos concorrentes e grandes propostas. Acho que tem grandes chances de dar certo e agora é esperar que nada irrecusável chegue para ele nos próximos dias”, complementa o dirigente.
MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Renatinho pertence ao Mirassol e nunca disputou a Série A do Brasileirão. No entanto, a principal concorrência paranista para adquirir o meia de 25 anos vem do futebol asiático. O atleta quase acertou sua saída na metade do ano para um clube japonês, que estaria de novo atrás do jogador.
“Eu só tenho a agradecer ao Mirassol e ao agente dele, o Nenê Zini. O Renatinho nunca tinha feito uma Série B. E ele precisava desse scout. Hoje ele tem o direito de escolher. Nós estamos tentando mantê-lo através de uma boa proposta, mas temos vários concorrentes”, explica o diretor Rodrigo Pastana.
Já Nenê Zini, agente do meia, despistou sobre a renovação com o Tricolor. Em contato com a reportagem, o empresário não quis entrar em detalhes. “Ainda não temos nada definido. O mercado ainda nem começou”, fala o empresário.
***
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”