O Paraná confirmou, na manhã desta quinta-feira (18), a contratação do zagueiro Salazar. O colombiano, de 25 anos, se destacou pelo Rio Branco no Campeonato Paranaense e assinou vínculo com o Tricolor. Ele, inclusive, já está treinando com o restante do elenco.
"É uma honra vestir esse manto. O Paraná é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e o objetivo é lutar com todas as forças pelo acesso à Série A. É um clube de tradição e com uma torcida apaixonada. Espero que os jogos recomecem o quanto antes e que em breve possa encontrar o nosso torcedor na Vila Capanema", disse ele, em entrevista ao site oficial paranista.
Revelado pelo colombiano Expresso Rojo, Salazar fez toda a carreira no Brasil, passando pelas categorias de base do Coritiba e depois atuando por Ceará, Camboriú, Barra-SC, Avaí, Prudentópolis, Batatais-SP, Rio Branco, ASA e Andraus.
Uma das grandes qualidades do zagueiro é o jogo aéreo. Com dois metros de altura, o defensor ressaltou seu ponto forte, mas garante que pode melhorar ainda mais.
"É uma virtude, mas não basta ser alto. Trabalho muito para aprimorar impulsão e tempo de bola. É preciso estar bem tecnicamente para tirar vantagem da minha condição física. Sou um zagueiro de força e com boa bola aérea", completou.
Salazar é o terceiro reforço confirmado pelo Paraná para a sequência da temporada. Antes deles, o clube já tinha anunciado o lateral-direito Toninho e outro zagueiro colombiano, Hurtado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião