O Paraná está próximo de anunciar a contratação do diretor de futebol Alex Brasil. Ele preencherá a saída de André Mazzuco para o Vasco, ainda em junho.
O presidente paranista, Leonardo Oliveira, chegou a indicar que não contrataria um novo profissional para a função após a saída de Mazzuco, mas, diante da queda brusca de rendimento do Tricolor na Série B 2019, voltou atrás.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Alex Brasil estava no Portimonense, da primeira divisão de Portugal. O diretor se despediu do clube nesta terça-feira (27). “Agora é hora de voltar para casa”, escreveu. Ele também já trabalhou no Londrina e Coritiba, além do próprio Tricolor.
Após a primeira passagem pelo clube em 2012 e 2013, Alex Brasil retorna ao Paraná em meio a uma crise financeira que culminou com atrasos de salário e ameaça dos jogadores de não ir para a concentração antes do jogo contra o Criciúma, no último sábado (21), na Vila Capanema.
Já são sete jogos em vencer na Série B. Retrospecto que derrubou o time para a 11.ª posição, com 25 pontos, a cinco do Sport, que abre o G4 e pressiona o técnico Matheus Costa. Nesta terça, o Paraná tenta quebrar o jejum contra o Botafogo-SP, às 19h15, fora de casa.
Leia Também:
- “Não é a primeira vez que acontece neste ano”, diz Itaqui sobre atrasos no Paraná
- Após novo diagnóstico, Matheus Anjos só volta ao Paraná na reta final da Série B
- Matheus cobra jogadores e evita relacionar má fase com dívidas salariais
Reforço
Além de fechar com o diretor Alex Brasil, o Tricolor também deve anunciar a chegada do meia Vitinho, 29 anos, que não vinha sendo aproveitado no líder Bragantino. A informação é da Rádio Transamérica.
Ele se junta ao zagueiro Fabrício e ao atacante Pimentinha, também contratados para a sequência da Série B.
O atleta começou a carreira no Tupi e passou também por Mogi Mirim, Oeste, Botafogo-SP e Atlético Goianiense. Nesta Série B, disputou somente dois jogos pelo Bragantino, somando 32 minutos em campo.
Deixe sua opinião