Não deu para o Paraná, que ficou pelo caminho na Copa do Brasil, após perder por 2 a 1 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira (26), na Vila Capanema.
Na partida de ida, os cariocas já haviam vencido por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Com a eliminação, o Tricolor deixou de arrecadar R$2 milhões, mas já havia garantindo R$ 2,69 milhões pelas fases anteriores.
O Botafogo abriu o placar com Marcelo Benevenuto, aos 4 do segundo tempo. O gol paranista foi marcado por Thales, seis minutos depois, aos dez da etapa final. Já aos 50, nos acréscimos, Danilo Barcelos fez de pênalti para fechar o placar.
Tabela da Copa do Brasil 2020: veja o chaveamento
No primeiro tempo, o Paraná teve as melhores chances. A primeira foi com Andrey, aos 23, após arrancada em contra-ataque, mas que terminou em uma finalização fraca.
Aos 36, outra tentativa de Andrey. Após chute forte, Gatito espalmou, Bruno Gomes tentou pegar o rebote, mas o goleiro agarrou a tempo. Renan Bressan também teve uma grande oportunidade aos 46. Kanu perdeu a bola para Bruno Gomes e o puxou, mas a vantagem da jogada ficou com Bressan, que finalizou pra fora.
Na segunda etapa, o jogo esfriou para o Paraná logo no início. Aos 4 minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio e Marcelo Benevenuto cabeceou abrindo o placar. O Tricolor chegou ao empate em seguida. Aos 10 minutos, Andrey chutou, a bola bateu em Bruno Nazário e sobrou para o zagueiro Thales, que deixou tudo igual.
Copa do Brasil: Paraná x Botafogo - as informações do jogo no tempo real
No final, o Tricolor ensaiou uma pressão, mas foi o Botafogo que quase ampliou, com Alisson e Fabrício salvando bola de Kanu em cima da linha. Aos 48, Alisson, novamente, salvou chute à queima-roupa de Pedro Raul. Aos 50, não teve jeito. De pênalti, Danilo Barcelos anotou o gol da vitória carioca, selando a classificação do Botafogo na Vila Capanema.
Agora, o Paraná volta as atenções para a Série B, onde é líder. O time enfrenta o Vitória, sábado (29), às 16h30, no Barradão, pela sexta rodada.
Ficha técnica de Paraná x Botafogo
COPA DO BRASIL
3ª fase – Jogo de volta
26/08/2020
PARANÁ 1X2 BOTAFOGO
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Jhony Douglas (Michel), Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Bruno Gomes e Andrey. Técnico: Allan Aal.
Botafogo: Gatito Fernandez, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Caio Alexandre, Honda (Luiz Otávio), Bruno Nazário (Matheus Babi), Luis Henrique (Rhuan) e Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Marcelo Benevenuto, aos 4/2º, Danilo Barcelos, aos 51/2º (BOT) e Thales, aos 10/2º (PAR)
Cartões amarelos: Higor Meritão, Juninho (PAR); Kanu, Pedro Raul, Gatito Fernández (BOT)
Local: Vila Capanema
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura