O Paraná ficou só no empate com o Cuiabá por 0 a 0 neste sábado (14), na Vila Capanema, pela 22ª rodada da Série B. Situação que poderia ser pior, afinal, o goleiro Thiago Rodrigues, do Tricolor, defendeu um pênalti marcado aos 39 minutos do segundo tempo.
O Tricolor segue com a sina de não conseguir fazer boas atuações e vencer em casa. São dois meses sem uma vitória na Vila Capanema. O último triunfo em casa foi na partida contra o Bragantino em 13 de julho, pela nona rodada e, desde lá, são uma derrota e quatro empates. E, na competição, o Paraná só tem cinco gols marcados. De quebra, nesta rodada, o time paranista ainda perdeu a chance de entrar no G4.
Com o resultado, o Paraná é o sexto colocado, com 33 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Guarani no sábado (21), às 11h, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O jogo
O Tricolor teve muitas dificuldades no primeiro tempo. O time não conseguiu finalizar nenhuma bola que assustasse o goleiro Victor Souza. Já o Cuiabá, após os 25 minutos, parecia jogar em casa. O atacante Rodolfo, ex-Tricolor, obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer duas grandes defesas. O Tricolor ainda reclamou de um pênalti em Bruno Rodrigues, que o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães mandou o lance seguir.
Na etapa final, Rodolfo novamente teve a chance de abrir o placar, mas, de dentro da área, acertou o travessão. O Tricolor, com a entradas de Fernando Neto, Pimentinha e Judivan, melhorou no jogo e criou boas chances de abrir o placar.
No entanto, foi o Cuiabá quem teve a melhor oportunidade de abrir o placar: de pênalti com Paulinho. Mas o goleiro Thiago Rodrigues, mais uma vez, foi decisivo, salvou a cobrança do lateral-esquerdo e evitou a derrota paranista. E a sina de não vencer na Vila Capanema segue atrapalhando o Paraná na Série B.
Próximos jogos do Paraná
- Guarani x Paraná - 21/9, 11h
- Paraná x Ponte Preta - 24/9, 19h15
- Oeste x Paraná - 28/9, 19h
- Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
Deixe sua opinião