Pela primeira vez desde o início da Série B, o Paraná terá 12 dias de preparação para o próximo jogo. Após vencer o CRB por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (14), e voltar à liderança, o Tricolor só entrará em campo no sábado (26), diante do Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela 11ª rodada da Segundona.
O técnico Allan Aal quer utilizar o tempo extra para aprimorar a parte física dos atletas, tanto dos titulares quanto os reservas. Ao final da partida diante dos alagoanos, na Vila Capanema, o treinador tratou do cronograma a ser seguido nos próximos dias pelo elenco.
Tabela do Brasileirão Série B: veja a classificação e todos os jogos do Paraná Clube
“Já temos um planejamento definido. Vamos procurar recuperar o máximo possível não só descansando, mas trabalhando força e velocidade. Queremos reforçar os atletas com mais jogos e, também, aproveitar para trabalhar os jogadores que tiveram menos atuação, deixando-os mais preparados”, disse Aal, em coletiva às Rádios Banda B e Transamérica.
Assim que as competições foram retomadas, no início de agosto, o Tricolor teve jogos em intervalos mínimos de três e no máximo de cinco dias, sem tempo para sequência de treinamentos.
“Esses 12 dias vão ser importantes para nós para não perdermos o foco de maneira nenhuma, mas temos que lembrar que no meio disso teremos três dias gastos com logística da viagem. A gente vai buscar recuperar os atletas na medida certa para jogar mais essa decisão com o Brasil de Pelotas”, finalizou o treinador.
Após bronca, Meritão marca primeiro gol pelo Paraná
Um dos destaques do Paraná nesta Série B, o volante Higor Meritão marcou o primeiro gol com a camisa tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o CRB. O camisa 8 assinalou o segundo tento confirmando a boa fase que vive desde que chegou ao clube.
Após o triunfo, o técnico Allan Aal elogiou o atleta de 26 anos, que veio em agosto por empréstimo da Ferroviária. “Sabemos da qualidade do Meritão. Conversei com ele que na derrota para o América-MG foi muito burocrático, não pisou na área, não fez uma ultrapassagem. Hoje além de criar situações, conseguiu dar assistência e fazer gol”, afirmou o treinador.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado