O Paraná confirmou cinco reforços e pode trazer até mais sete jogadores para o início da temporada. Além disso, o executivo de futebol, Alex Brasil, confirmou que o auxiliar Alan Aal será o técnico nas disputas do Estadual e Copa do Brasil.
O zagueiro Thales (Internacional), o lateral-direito Paulo Henrique (Tubarão), o volante Gabriel Kazu (Tombense), o meia Dudu (Vasco da Gama) e o atacante Gustavo Mosquito (Corinthians) são as contratações realizadas até aqui. Os atletas já estão treinando no CT Ninho da Gralha.
A principal novidade é o meio-campista Gabriel Kazu, filho de pais brasileiros, mas nascido no Japão. Ainda jovem, entretanto, Kazu se mudou com a família para Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, onde foi criado e formado na base da Luverdense, disputando a Série B 2017.
O atleta foi então contratado pelo Flamengo, atuando nas categorias de base do clube carioca nos últimos dois anos, mas acertou com o Tombense, do empresário Eduardo Uram, em 2020.
Além disso, Kazu soma passagens pelas seleções brasileiras de base e tem o nome composto inspirado no atacante japonês Kazu Miura, que defendeu Santos e Coritiba e ainda atua no futebol japonês, aos 52 anos.
"É uma equipe jovem e veloz, com alguma sustentação de experientes, mas sabemos da responsabilidade. Sempre vamos entrar para vencer. Vamos fazer um Estadual competitivo, mas temos bons olhos para a Copa do Brasil pelo lado financeiro", afirmou o dirigente.
Com 21 atletas no elenco, o Tricolor ainda espera contratar de seis a sete atletas. As posições são laterais direito e esquerdo, volantes e atacantes de área. O elenco também terá promoções de meninos que estão disputando a Copinha.
"Não vamos fugir de mais cinco, seis atletas. São jogadores que a gente aposta. O torcedor tem que estar ciente e esperamos que dê certo. Estamos em um processo de reconstrução e precisamos do torcedor", finalizou.
Confira o atual elenco do Paraná
Goleiros: Alisson, Valsir (base) e Filipi (base)
Laterais: Juninho e Paulo Henrique.
Zagueiros: Fabricio, Timbo, Clau (base) e Thales
Volantes: Jhony Duglas, Bruno (base), Gabriel Kazu e Luan (DM)
Meias: Warley (base), Thiago (base) e Dudu
Atacantes: Raphael Alemão, Rafael Furtado, Gustavo Mosquito, Kennedy e Andrey
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara