O Paraná negocia a contratação do atacante Gustavo Mosquito para a temporada 2020. Revelado pelo rival Coritiba, Mosquito tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022 e viria por empréstimo ao Tricolor por um ano.
O diretor de futebol paranista, Alex Brasil, disse que gostaria do contar com o atleta, principalmente porque já conhecê-lo da época em que trabalhava no Coritiba. "É um jogador interessante, já conheço do tempo do Coritiba e se for desta forma, com o Corinthians cedendo, melhor ainda", declarou. Natural de Curitiba, Mosquito será pai em breve e pesa a situação familiar.
Revelado no Coxa, Mosquito pode ser considerado o primeiro revés da gestão de Samir Namur. O mandatário não conseguiu renovar o contrato do atleta, então considerado a maior promessa da base alviverde.
Para renovar o contrato do jovem, o presidente Samir Namur, em 2018, chegou a oferecer um salário cinco vezes maior do que o jovem recebia.
Em maio de 2018, após imbróglio que foi parar até mesmo na Justiça, o Corinthians fechou pré-contrato com o atacante. Em outubro daquele ano, o jovem foi apresentado no clube paulista.
Após surgir como joia e deixar o Coritiba de forma polêmica, Mosquito nunca se firmou no futebol profissional. Pelo Corinthians, foram somente cinco jogos, com nenhum gol.
Em 2019, o atacante já esteve emprestado ao Vila Nova e ao Oeste, onde teve poucas chances. Foram sete jogos pelos goianos e outros três pelos paulistas, também sem gols.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião