Após sair atrás no placar, o Paraná alcançou a virada e fez 3 a 1 no Juventude, nesta sexta-feira (14), na Vila Capanema, pela terceira rodada da Série B. Com o triunfo, o Tricolor alcançou sete pontos, ocupando a liderança da competição, que terá o complemento da rodada neste sábado (15).
Renato Cajá abriu o placar para os gaúchos com uma pancada de fora da área, contando com uma falha do goleiro Alisson. Na sequência, o Tricolor balançou as redes duas vezes com Andrey, ainda no primeiro tempo, e com Bruno Gomes, no segundo.
Tabela: confira a classificação da Série B
Antes de a bola rolar, a partida foi marcada pelos cinco testes positivos de coronavírus na delegação do Juventude. O técnico Pintado foi um dos que tiveram o diagnóstico da Covid-19 e, por isso, Dino Camargo comandou a equipe.
Do lado paranista, a novidade foi Andrey, que nesta Série B ainda não tinha iniciado entre os titulares - ele vinha desfalcando o time, após testar positivo para o coronavírus. O jogador substituiu Gustavo Mosquito, que voltou ao Corinthians.
Os visitantes saíram na frente, ainda no primeiro tempo. Aos 19, Renato Cajá mandou uma bomba de longe e abriu o placar. O Paraná manteve a movimentação e chegou ao empate aos 40, com Andrey. Em bola lançada na área, o atacante aproveitou um rebote da zaga para anotar.
Aos 46, mais uma vez, o camisa 11 marcou. Jean cruzou da esquerda, Andrey fechou na segunda trave e virou para o Tricolor.
Veja como foi a partida!
Na segunda etapa o Paraná diminuiu o ritmo e chegou a sofrer pressão. Mas conseguiu ampliar com Bruno Gomes, aos 31.O atacante, contratado durante a pandemia, marcou seu primeiro pelo Tricolor. O próximo compromisso do Paraná será terça-feira (18), diante do Guarani, no Brinco de Ouro, às 21h30
Ficha técnica
SÉRIE B 2020
3ª Rodada
14/08/2020
PARANÁ 3X1 JUVENTUDE
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Kaio) e Renan Bressan (Salazar); Gabriel Pires (Wandson), Andrey (Bruno Gomes) e Raphael Alemão (Thiago Alves). Técnico: Allan Aal.
Juventude: Luís Carlos; Luís Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder(Samuel Santos); João Paulo, Marciel (Tarta), Gabriel Bispo e Renato Cajá (Bruno Nunes); Breno Lopes (Roberto) e Dalberto. Técnico: Dino Camargo.
Gols: Renato Cajá, 19/1º (JUV); Andrey, 40 e 46/1º, Bruno Gomes, 31/2º(PAR)
Cartões amarelos: Samuel Santos, Gabriel Bispo (JUV)
Local: Vila Capanema
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)