O Paraná não vê problema em encarar um jogo fora de casa. Na segunda posição, com 22 pontos, o Tricolor conquistou metade da pontuação longe de Curitiba e é, atualmente, o segundo melhor visitante da Série B – atrás apenas do Botafogo-SP, quinto colocado na classificação geral.
TABELA: Confira a classificação e os jogos da Série B
E o próximo desafio do Paraná será o Londrina nesta terça-feira (30), às 19h15, no Estádio do Café. O técnico Matheus Costa encara os resultados como parte da confiança que o grupo tem de si.
“Tivemos uma sequência boa e conquistamos resultados. Este é mais um jogo que temos a possibilidade e sabemos o que temos que fazer para conquistar mais uma vitória fora de casa, cabe a nós pôr em prática no jogo”, confia o treinador paranista.
Como visitante, o Tricolor empatou com o Vila Nova (1 a 1) e Cuiabá (1 a 1), e venceu o Coritiba (3 a 2), o Brasil de Pelotas (1 a 0) e o Figueirense (1 a 0).
Revanche
O Estádio do Café, porém, não traz boas lembranças recentes ao Paraná. Foi lá que o Tricolor foi eliminado pelo Tubarão ainda na segunda fase da Copa do Brasil. Naquele jogo, o Paraná vencia o Londrina até os 47 minutos do segundo tempo quando sofreu o empate em uma cobrança de falta de Luquinha. O resultado levou a decisão aos pênaltis, que ocasionou a eliminação precoce do Tricolor nas penalidades por 5 a 4.
Para o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que estava no jogo da eliminação, aquele resultado serve de lição ao time: "São campeonatos diferentes, jogos diferentes, muda várias situações, mas não deixa de ser a mesma equipe, nisso dá para conhecer bem. O que muda é o fator clássico, Paraná e Londrina é um jogo muito importante. A gente tem que saber dentro de casa o Londrina propõe muito jogo, conhecemos algumas coisas".
Próximos jogos do Paraná:
- Londrina x Paraná - 30/07, 19h15
- Paraná x América/MG - 03/08, 16h30
- Vitória x Paraná - 10/8, 19h
- São Bento x Paraná - 17/08 (a definir)