Após não conseguir se firmar no elenco do Paraná que acabaria rebaixado com seis rodadas de antecedência na Série A em 2018, o meia Matheus Pereira pode ir parar no poderoso Barcelona, da Espanha. No total, foram sete jogos no Tricolor, apenas um como titular: cinco pelo Estadual e outros dois pelo Brasileirão, sem nenhum gol. Passagem pra lá de apagada.
Após a pausa para a Copa do Mundo de 2018, o jovem jogador de 21 anos integrou uma lista de dispensas da Vila Capanema e foi devolvido à Juventus, da Itália, clube que detém seus direitos econômicos, passando a integrar o time B da Velha Senhora.
Matheus Pereira chegou à Itália ainda em 2016, com apenas 18 anos, após se destacar nas categorias de base do Corinthians. Na ocasião, os italianos pagaram R$ 8,25 milhões e bateram a concorrência do Paris Saint-Germain, da França, para fechar com a então promessa.
Nunca se firmou na Itália. Acabou emprestado para o Empoli, da Itália, onde fez somente dois jogos. Em seguida, para o Bordeaux, da França, onde sequer estreou. Atualmente, está no modesto Dijon, também da França, onde fez dez partidas pela elite do país. Agora, pode ir parar no time B do Barcelona.
"Estamos conversando com o Barcelona sobre dois garotos. Passamos alguns anos com o Matheus Pereira, um bom jogador, técnico, mas que precisa de um determinado tipo de jogo para atuar no seu melhor nível", explicou o dirigente da Juventus, Fabio Paratici, à Sky Sports.
O desejo da Juve é trocar Matheus Pereira pelo centroavante espanhol, Alejandro Márques, 20 anos, que joga pelo Barça B. "Pensamos que pode ser uma coisa boa para os dois clubes", complementou Paratici.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião