Com indefinições, o Paraná se reapresentou na tarde desta quinta-feira (2), no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras. O elenco atual tem apenas 11 jogadores com contrato e o técnico para substituir Matheus Costa ainda não foi definido – o auxiliar Alan Aal será o treinador interino.
O Tricolor, contudo, deve oficializar algumas contratações nos próximos dias, como o lateral-direito Paulinho (Tubarão), o meio-campo Dudu Feitoza (Vasco da Gama) e o atacante Gustavo Mosquito (Corinthians). Novos jogadores também serão apresentados a partir da próxima semana.
Alguns jogadores das categorias de base subirão para o profissional para participar da pré-temporada e disputar as rodadas iniciais do Estadual. O time estreia no dia 19, diante do Rio Branco, em Paranaguá.
Paralelamente a isso, a diretoria segue em busca de um investidor para bancar o departamento de futebol. Nenhuma proposta foi feita no prazo estipulado pela Justiça, no dia 26 de dezembro, como era esperado.
Dessa forma, a direção passou a negociar com um empresário russo, de acordo com informações divulgadas na reunião do Conselho Deliberativo, para ter perspectivas na temporada. Essa é a única tratativa que restou após os investidores Sérgio Malucelli e Eduardo Uram desistirem de arrendar a área de futebol, que precisa ter um depósito de R$ 2,3 milhões para pagamento de salários atrasados.
Elenco atual do Tricolor
Goleiro: Alisson.
Zagueiros: Fabrício e Fernando Timbó.
Lateral: Juninho.
Meio-campistas: Jhony Douglas, Luan, Alesson, Warley e Jhemerson.
Atacantes: Rafael Furtado e Raphael Alemão.
- Previsões infalíveis (e óbvias) para 2020 no futebol brasileiro: campeões e vaciladas
- Os desafios do Paraná em 2020; incerteza no comando do futebol e nova busca pelo acesso
- Joia da base do Paraná não vai renovar contrato após caso de processo de lateral
- Prazo acaba e Paraná não recebe propostas para arrendar o futebol do clube
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares