| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Matheus Costa, do Paraná, pediu mais responsabilidade ao time após o empate com a Ponte Preta nos acréscimos de jogo, na noite de terça -feira (25), na Vila Capanema. O Tricolor ia quebrando um jejum de mais de dois meses sem vitórias e estava se reaproximando do G4, mas sofreu o gol de empate faltando 30 segundos para a partida acabar, em uma das poucas chegadas da Macaca no ataque.

CARREGANDO :)

“Acredito que desempenho não faltou, tivemos chances reais de gols. Foi um jogo de ataque contra defesa. Mas não conseguimos fazer o 2 a 0. E em uma infelicidade e irresponsabilidade coletiva, faltando 30 segundos, nós não podemos criar uma situação de contra-ataque para o adversário, com a importância deste resultado, para ficar a um ponto do G4”, declarou o treinador em entrevista coletiva, acompanhado do presidente Leonardo Oliveira e do diretor de futebol Alex Brasil, que o bancaram até o fim da Série B.

Apesar da bronca, o treinador avaliou como positivo o desempenho do time dentro dos 90 minutos. O Tricolor criou, pelo menos, quatro chances reais de gol. No entanto, apenas o arremate do atacante Jenison, de cabeça, balançou as redes. Matheus afirmou que o time irá buscar os pontos perdidos fora de casa, contra o Oeste.

Publicidade

“Desempenho e rendimento tivemos, mas o resultado não. É tentar absorver o máximo, mostrar como temos que ter responsabilidade durante todo o jogo. É inadmissível o que aconteceu aqui. Agora é buscar vencer a equipe do Oeste lá em Barueri, para a gente voltar a ficar a um ponto do G4”, finalizou Costa.

O Tricolor está, atualmente, na 10ª posição com 34 pontos, a três do G4. O jogo contra Oeste será no sábado (28), às 19h, na Arena Barueri.

Paraná aguarda solução de imbróglio para confirmar chegada de zagueiro

O diretor de futebol do Paraná, Alex Brasil, explicou a situação do zagueiro Fabrício, que deve ser confirmado em breve. O defensor aguarda uma solução de um imbróglio com seu ex-clube o Veracruz, do México. Fabrício deixou o clube mexicano após atrasos salariais, mas como não houve acordo entre as partes, a situação dele segue nas mãos de advogados e da FIFA.

“Como não houve um acordo entre as partes atleta e clube, foi feita a intervenção da FIFA. A FIFA notificou a federação mexicana e eles têm 15 dias para se manifestar do caso. A federação tem 15 dias para isto, a partir daí aguardamos o transfer do atleta. Este prazo termina no fim do mês”, esclareceu o dirigente.

Leia Também:

Publicidade

Confira a ficha técnica de Paraná x Ponte Preta

Próximos jogos do Paraná

Oeste x Paraná - 28/9, às 19h
Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30