Há pouco mais de uma semana, Matheus Costa anunciou que não permaneceria mais no Paraná Clube. Após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador ficou esperando um contato da diretoria paranista, que não veio. O ‘chá de cadeira’ fez com que o técnico revelasse que não seguiria no cargo. “Estou livre”, disse Matheus, no último dia 3.
Desde então, o Tricolor segue sem um norte para a temporada de 2020. A indefinição sobre o nome de um novo treinador passa ainda pelas questões financeiras de 2019. “A situação segue a mesma, precisamos fechar as contas deste ano para começar a falar de 2020. Mas, estamos trabalhando. Não tem ninguém de braço cruzado aqui”, disse o diretor de futebol do Paraná, Alex Brasil.
Outro fator que pode influenciar na contratação de um novo treinador é a parceria com o empresário Sérgio Malucelli. O investidor não seguirá no Londrina e a expectativa é que desembarque na Vila Capanema ao final do Campeonato Paranaense do ano que vem, já com o foco total na construção da equipe para a Segundona.
Mercado da Bola do Paraná: contratações e vendas para 2020
Enquanto isso, quem vai pensando no futebol paranista para a disputa do Estadual é o auxiliar técnico Allan Aal. Com 40 anos, o treinador foi contratado pelo Paraná Clube em abril, após uma rápida passagem pelo Cascavel CR. Ex-jogador, Allan iniciou a sua carreira como treinador no Rio Branco, em 2011. Depois, passou pelas categorias de base do Coritiba, Foz do Iguaçu e Portuguesa.
A tendência é que o auxiliar assuma de vez o comando do time na disputa do Paranaense e conte com o apoio de Lucio Flavio, que seguirá na comissão técnica para a próxima temporada.
Enquanto a situação não se resolve, alguns nomes do atual elenco que possuem contrato para o ano que vem podem ser negociados. São os casos do goleiro Thiago Rodrigues e o atacante Jenison, que se destacaram em 2019 e possuem sondagens de outras equipes.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana