Com dificuldades financeiras, o Paraná tem procurado parcerias no mercado para formar um time e ter viabilidade para 2020. As conversas estão avançadas, mas ainda não há algo fechado com um parceiro.
Investidor do Londrina, Sérgio Malucelli é um dos empresários que está avaliando aplicar dinheiro no Tricolor após o rebaixamento do Tubarão para a Série C. A diretoria paranista tem se reunido com Malucelli para avançar nas tratativas, que envolvem a gestão do departamento de futebol e quem sabe até das categorias de base.
Malucelli já confirmou que deixará o Londrina após o Estadual do ano que vem, reforçando ainda mais as chances de um acerto com o Paraná.
O último encontro aconteceu na sexta-feira (6), em Curitiba. Novas reuniões estão marcadas para essa semana. Com o falecimento do pai de Malucelli nesta segunda-feira (9), a tendência é de que as conversas sejam retomadas a partir de quarta ou quinta-feira.
Outro nome que o Paraná tem avançado, de acordo com a apuração da reportagem, é o empresário Eduardo Uram, que comanda o Tombense, de Minas Gerais. O agente tem uma grande quantia de atletas brasileiros e pode ajudar na montagem do elenco do ano que vem.
Na semana passada, inclusive, Uram comprou o volante Luiz Otávio, que tinha contrato até o final de 2021, por um valor não divulgado. O atleta foi quem mais entrou em campo na Série B com a camisa paranista, em 37 rodadas. O empresário também adquiriu o lateral-esquerdo Guilherme Santos, destaque do clube na temporada, assim como o atacante Rodrigo Porto, em abril.
A cúpula tricolor também tem uma terceira via em negociação, mas ainda não revelada. O Paraná espera ter essas situações resolvidas até, no máximo, o fim da semana que vem para procurar um técnico e montar o grupo para as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B.
O clube deve os salários dos meses de setembro, outubro e novembro para os atletas, além de precisar pagar dezembro, férias e 13º, que ainda não venceram. Há jogadores que não receberam os vencimentos de agosto.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião