Após a liberação da Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda-feira (25), para que os clubes paranaenses possam retornar gradativamente aos treinamentos presenciais, o Paraná convocou seu elenco para retornar a Curitiba.
O Tricolor publicou vídeo nesta segunda mostrando os protocolos de sanitização tanto do CT Ninho da Gralha, como da Vila Capanema. Até a próxima quinta-feira (28) o clube espera concluir os testes para coronavírus em todos os seus profissionais. Os resultados saem normalmente em até 48 horas.
Somente a partir dos resultados dos exames é que o Paraná definirá a data de retomada dos treinamentos presenciais, conforme as normas sugeridas pela Secretaria de Saúde. Ou seja, inicialmente, os jogadores trabalharão em grupos reduzidos e farão apenas trabalhos físicos. Os jogadores tiveram um período de férias e voltaram aos treinos, por vídeo conferência, no dia 4 de maio.
A autorização da Secretaria de Saúde acelera o processo de retomada do Campeonato Paranaense, que foi paralisado por causa da pandemia após o último duelo da primeira fase. Ou seja, os clubes se preparam agora para o mata-mata.
O Coritiba foi o primeiro clube a retornar aos treinamentos presenciais, na manhã desta segunda-feira, ainda antes da Secretaria de Saúde dar o aval para as atividades presenciais.
Confira o vídeo publicado pelo Tricolor
Leia Também:
- Europa tem o quarto campeonato encerrado. Campeão chega ao nono título seguido
- Na Alemanha, torcedores e jogadores se adaptam à nova realidade do futebol
- Pressão é grande pela volta do futebol até agosto no continente
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista
Deixe sua opinião