O Paraná vendeu o jovem zagueiro Willian, 19 anos, para o Ittihad Kalba SC, dos Emirados Árabes. Considerado uma das principais promessas da base paranista, o atleta acabou negociado antes mesmo de estrear no time profissional. A informação é do Globoesporte.com.
O Tricolor ficou com 30% dos direitos econômicos do jogador. Os valores da transação não foram revelados. Na base do Paraná desde 2013, o defensor foi emprestado ainda nas categorias de base para o Palmeiras, onde atuou entre 2017 e 2018. Como o time paulista não efetuou seu direito de compra, Willian voltou ao Tricolor, onde disputou oito partidas pelo time aspirantes em 2019.
A venda do jovem reforça os cofres do Tricolor em um ano delicado, que já teve atrasos salariais durante esta Série B. Com isso, a venda de promessas da base antes mesmo de jogarem pelo profissional voltou a ser estratégia da diretoria comandada pelo presidente Leonardo Oliveira.
Gabriel Furtado
Além de Willian, o Paraná também havia emprestado para a base do Palmeiras o volante Gabriel Furtado, irmão gêmeo do atacante Rafael Furtado, que segue no Tricolor.
No caso de Gabriel Furtado, entretanto, o Palmeiras acabou comprando os direitos do atleta após o período de empréstimo. O atleta de 19 anos fez apenas dois jogos pelos profissionais do Tricolor antes de fechar com o time paulista até 2022. Atualmente, o jovem está emprestado para o Levante, da Espanha.
Quem intermediou a venda de Gabriel Furtado para o Palmeiras foi o ex-jogador Hélcio. O presidente Leonardo Oliveira, por sua vez, defendeu a negociação, fechada em março de 2018. “Na prática, vendemos um jogador que saiu daqui com 17 anos por um valor dentro do que o mercado pratica para atletas profissionais. Neste sentido, foi interessante para o clube”, declarou.
-
-
-
- “Nosso ano está só começando”, comemora técnico do Paraná a vitória sobre o Coritiba
-
-
-
Próximos jogos do Paraná
- Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
- Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30
- Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião