• Carregando...
Tricolor empatou com o Confiança e repetiu o resultado do primeiro turno.
Tricolor empatou com o Confiança e repetiu o resultado do primeiro turno.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Na reestreia do técnico Rogério Micale, o Paraná só empatou com o Confiança, por 1 a 1, nesta sexta-feira (6), na Vila Capanema. O duelo, pela 20ª rodada da Série B, marcou o início do segundo turno do campeonato.

O Tricolor abriu o marcador com Léo Castro, aos 11 da segunda etapa, mas sofreu o empate aos 27 minutos, em gol de Reis após bate-rebate na área. Com o resultado, o time paranista chega a 29 pontos, fica em sexto na tabela, e perde a oportunidade de voltar ao G4.

"Ninguém está contente, ainda mais jogando em casa, começando o returno com o professor Micale. Primeiro tempo eles foram melhores, no segundo fomos melhores nos primeiros 30 minutos. Fizemos um, poderíamos ter feito o segundo. E depois mais uma vez uma desatenção que não pode acontecer. Desconcentramos", lamentou o meia Renan Bressan.

"Agora são dois jogos fora, dois jogos difíceis, mas vamos lá. Temos semanas cheia, vamos trabalhar forte para assimilar as ideias do professor e buscar pontos fora de casa", completou o líder do elenco.

O próximo compromisso da equipe paranista é diante do Avaí, na sexta-feira (13), em Florianópolis. Na sequência, o Paraná visita Juventude, atual quarto colocado, em um duelo direto pelas primeiras colocações.

Veja a tabela completa da Série B

Micale reestreou pelo Paraná. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.
Micale reestreou pelo Paraná. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.

O jogo

Com Micale no banco de reservas, o Paraná foi a campo com muitas alterações: no gol, Alisson retornou após quatro jogos fora por lesão; na zaga, Philipe Maia fez sua estreia; Luan e Karl entraram no lugar dos suspensos Jhony Douglas e Higor Meritão; Bruno Gomes retornou ao time após cumprir suspensão e Marcelo teve oportunidade entre os onze.

Na primeira etapa, o Paraná pouco chegou à área adversária e quando finalizou, foi sem perigo algum ao adversário. Quem teve mais posse de bola foi o Dragão, com 56% contra 44% dos donos da casa.

No segundo tempo, o Tricolor entrou em campo mais ofensivo, com Renan Bressan arriscando de fora da área nos primeiros segundos, mandando por cima, muito próximo ao gol.

Aos 11 minutos, o gol. O time paranista subiu na velocidade para o contra-ataque e o goleiro Rafael Santos saiu na tentativa de afastar. Porém, o arqueiro se atrapalhou todo e a bola ficou com Karl, que passou para Léo Castro. O centroavante empurrou para o fundo da rede e a defesa do Confiança até tentou tirar, mas a bola já estava dentro da meta.

Ao conseguir a vantagem, o Tricolor passou a jogar mais recuado e cedeu o empate aos visitantes. Aos 27, após cobrança de falta de Reis que bateu na barreira e voltou, Guilherme Castilho arriscou, a defesa paranista se atrapalhou e tentou tirar de qualquer jeito. O próprio Reis ficou com a bola e mandou para o fundo da rede, igualando o marcador.

Sem força para buscar a vitória, o Paraná se limitou a segurar as investidas do Dragão. E o goleiro Alisson, nos acréscimos, teve de trabalhar para impedir a virada.

Tricolor não conseguiu bater o time sergipano. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.
Tricolor não conseguiu bater o time sergipano. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.

Ficha Técnica: Paraná 1 x 1 Confiança

SÉRIE B
20ª rodada
06/11/2020


PARANÁ 1×1 CONFIANÇA

Paraná
Alisson; Paulo Henrique, Philipe Maia, Salazar, Jean Victor; Karl (Kaio), Luan e Renan Bressan; Thiago Alves (Guilherme Biteco), Marcelo (Andrey) e Bruno Gomes (Léo Castro). Técnico: Rogério Micale.

Confiança
Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Luan (Léo Griggio) e Djalma Silva; Madison, Rafael Vila (Tiago Luís), Guilherme Castilo e Ítalo (Ari Moura); Reis (Bruno Paraíba) e Renan Gorne (Iago). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Vila Capanema.
Gols: Léo Castro, 11, Reis, 27 do 2º.
Cartões amarelos: Philipe Maia (PAR); Rafael Vila (CON).
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO).
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]