O Paraná confirmou nesta terça-feira (5) a saída do técnico Matheus Costa, responsável por comandar o time na conquista do acesso para a Série A. Em um comunicado pelo Twitter, o clube agradeceu o trabalho do treinador.
“Obrigado, Matheus. Seu nome está gravado na minha história! Nesta terça, Matheus Costa deixou o comando técnico do Tricolor. Pensando no projeto criado para 2018, não chegamos a um acordo e Matheus segue sua carreira de treinador em outro clube”, diz o comunicado.
Leia também: Paraná fecha com a Globo contrato de TV de 2018 a 2024
Neste ano Matheus Costa foi promovido para treinador após a saída conturbada de Lisca. Após a conquista do acesso, o clube fez uma proposta para ele voltar a ser auxiliar, algo que o treinador não aceitou.
No total, em 18 jogos pelo Tricolor, Costa teve 10 vitórias, cinco derrotas e três empates, com 61% de aproveitamento.
Via nota oficial, o treinador também se manifestou, lembrando dos seus 17 jogos após a saída do Lisca (ele ainda fez um como interino antes disso). O técnico fez questão de agradecer a todos que contribuíram na conquista do esperado acesso paranista.
“Agradeço ao Paraná Clube pela oportunidade de iniciar minha carreira de treinador profissional. Foram 17 jogos com 61% de aproveitamento e 33 pontos dos 64 que o Paraná conquistou na série B (mais da metade da pontuação em menos de um turno). Muito obrigado a torcida pelo apoio incondicional, à diretoria pela confiança, à comissão técnica pela parceria, aos jogadores por acreditarem no meu trabalho e se entregarem para garantirmos o acesso a série A e a todos aqueles que torceram por nós. Continuarei torcendo para que o clube conquiste novos objetivos!”, afirmou Matheus Costa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”