• Carregando...
Robson comemora o gol do Coritiba contra o Paraná.
Robson comemora o gol do Coritiba contra o Paraná.| Foto: Divulgação, Coritiba

Em meio ao número de casos de Covid-19 em alta no Paraná, o Campeonato Paranaense retornou. O Coritiba levou a melhor e venceu o Paraná por 1 a 0, na tarde deste domingo (19), na Vila Capanema, pela partida de ida das quartas de final. O gol foi do atacante Robson, fazendo valer a famosa "lei do ex".

O resultado foi o mesmo do primeiro encontro entre as equipes pela primeira fase da competição. A partida de volta, decisiva para sabermos quem avança às semifinais, está prevista para a próxima quinta-feira (23), às 20h mas ainda sem definição oficial da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Com dois casos positivos de coronavírus antes do clássico, do goleiro Muralha pelo Coritiba e do atacante Andrey do Paraná, a partida começou em ritmo de treino, até pelo grande período sem jogo - o campeonato estava parado desde 15 de março.

O jogo, inclusive, ficou marcado por ações de prevenção ao coronavírus. Seguindo o protocolo devido à pandemia, os reservas ficaram nas arquibancadas, respeitando o distanciamento. A torcida paranista deu um jeito de trazer um clima de jogo e colocou várias bandeiras em volta do campo e nas arquibancadas. Além disso, o sistema de som da Vila Capanema tocou músicas da torcida organizada do clube.

Lance a lance: Veja como foi Paraná 0 x 1 Coritiba

Apesar destes incentivos dos paranistas, o Coritiba foi quem começou com mais posse de bola, mas teve muitas dificuldades para criar chances que colocassem seus atacantes em condições de abrirem o placar. Já o Paraná melhorou no decorrer do primeiro tempo e viu em Gustavo Mosquito o motor no setor ofensivo. Foi dele a melhor chance na etapa inicial. O ex-coxa recebeu na entrada da área, venceu a marcação e bateu cruzado, mas o zagueiro Sabino salvou.

Na etapa final, o Coxa voltou buscando a vitória e, logo aos quatro minutos, abriu o placar. Após passe de Igor Jesus na área, Robson apareceu livre e só teve o trabalho de mandar para o gol de pé direito. O gol deu mais tranquilidade ao time de Eduardo Barroca, que dominou o segundo tempo e conseguiu levar vantagem em busca das semifinais. Já o Tricolor tentou reagir, mas sem a qualidade necessária, e terá de buscar a vitória no confronto de volta.

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
QUARTAS DE FINAL - jogo de ida
19/07/2020
PARANÁ 0 X 1 CORITIBA

Paraná:
Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias (Rodrigo Rodrigues), Kaio e Renan Bressan (Dudu); Gustavo Mosquito, Raphael Alemão, Marcelo (Keslley). Técnico: Allan Aal.

Coritiba:
Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino (Rodolfo) e Willian Matheus; Nathan Silva, Gabriel, Thiago Lopes e Rafinha (Giovanni Augusto); Robson (Matheus Bueno), e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.

Gol: Robson, 4 do 2º (CFC);
Cartões amarelos: Fabrício e Kaio (PRC); Gabriel (CFC)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn


Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]