O Paraná entrou na zona de classificação à Série A e, agora, tornou-se um dos alvos a serem batidos na competição. E o primeiro desafio do time para defender seu lugar no G4 será diante do Guarani nesta terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 25ª rodada.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Para o lateral-direito Cristovam, o Tricolor precisa ter tranquilidade nestes próximos desafios, que serão fundamentais para a manutenção da vaga no G4. “Neste momento, é ter cautela, paciência, porque, agora, a gente é o time a ser batido e temos que ter muita calma”, afirmou Cristovam. “Cada jogo é diferente. O Londrina joga de uma maneira, o Guarani de outra, é ter tranquilidade e jogar na estratégia que o professor Matheus vai passar”, completou.
O Tricolor tem a melhor campanha de mandante das Séries A e B. Conquistou 29 pontos, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota - justamente para o Guarani - dentro da Vila Capanema. Fora de casa, porém, os números não são favoráveis. O time conquistou 11 pontos, com apenas duas vitórias e cinco empates.
Apesar deste histórico, o Paraná se apoia no último jogo longe de Curitiba, a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, para somar pontos. Para o técnico Matheus Costa, após essa chegada do time ao G4, os jogos tenderão a ficar ainda mais complicados para o Paraná. Ele, porém, acredita que a equipe está preparada para assumir os desafios desta manutenção na parte de cima da tabela.
“Estamos pegando adversários que têm objetivos diferentes na competição, então o jogo vai se tornando cada vez mais difícil, e a partir do momento que se entra no G4, você vira uma referência na competição. É assimilar isso, saber dessa responsabilidade que nos temos, dessa exposição, assumir a responsabilidade e estar preparado para as diversas situações que vamos encontrar”, declarou.
Ficha técnica
Guarani: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Jussani e Richarlyson; Evandro e Betinho; Bruno Nazário, Fumagalli e Paulinho; Rafael Silva.
Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Vinícius Kiss, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão (Robson) e Alemão.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Transmissão: Premiere e SporTV.
Fique de olho
Renatinho
O meia foi o autor do gol da vitória diante do Londrina, que colocou o Tricolor no G4. Além dos gols decisivos, ele também pode ser determinante nas bolas paradas. Renatinho é o artilheiro do Paraná na temporada, com 17 gols.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião