O Paraná encara o Internacional nesta terça-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio, em um confronto fora do “padrão Série B”. O Tricolor vai desafiar fora de casa uma equipe no patamar da Primeira Divisão do futebol brasileiro.
“É um jogo diferente. Vamos enfrentar o clube de maior tradição, com o maior investimento e de nível individual de Série A, então temos que estar atentos”, afirma o técnico Cristian de Souza, destacando que o duelo traz mais motivação a seus atletas.
TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Internacional
O comandante paranista, entretanto, ressalta que é preciso dosar o entusiasmo para que não vire nervosismo. O objetivo, aliás, é justamente deixar a pressão para o outro lado. A cobrança na equipe gaúcha é grande. O Colorado ainda não embalou na Segundona, vem de dois empates seguidos e está fora do G4, em quinto lugar, abaixo do esperado.
“Quando uma grande equipe vai para a Série B, as exigências são que goleie tudo mundo, assuma a ponta e se distancie. Mas quem trabalha no futebol sabe que dentro de campo é difícil, então temos que deixar a ansiedade para o adversário”, diz Cristian.
Para a partida, o treinador conta com a volta do meia Renatinho ao time titular, que substituirá Guilherme Biteco, que sofreu um rompimento no tendão de Aquiles na última partida contra o Figueirense e ficará de fora por, pelo menos, três meses .
Na sétima colocação com 12 pontos, o Paraná ultrapassará o próprio Inter se vencer no Beira-Rio. “Esses jogos fora de casa são como um divisor de águas. Sabemos da nossa força e acredito que a gente possa voltar com dois bons resultados dessa semana”, projeta Leandro Vilela, citando também o duelo com o Criciúma, em Santa Catarina, na próxima sexta-feira (23).
Ficha Técnica
Paraná: Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Robson, Minho e Felipe Alves. Técnico: Cristian de Souza.
Internacional: Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Léo Ortiz e Carlinhos (Uendel); Rodrigo Dourado, Fabinho, D’Alessandro e Uendel (Sasha); Marcelo Cirino e Nico López. Técnico: Guto Ferreira.
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).
TV: SporTV e Premiere.
Fique de olho
Renatinho
O R10 volta a ser titular do Tricolor após passar três semanas afastado por lesão. O meia atuou por 65 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Figueirense na última sexta-feira (16). No Beira-Rio, será a grande referência do meio do campo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas