O Paraná nega qualquer possibilidade de retorno do técnico Wagner Lopes. A chance de volta do treinador que comandou o Tricolor no Estadual deste ano circulou com força nas redes sociais, após a informação supostamente ter vazado por meio de um funcionário do clube.
TABELA: jogos e classificação da Série B
“Não há a menor possibilidade, o Wagner está bem empregado, tem um contrato de dois anos no Japão, gosta da cultura do país, então a chance é zero”, crava o executivo de futebol paranista, Rodrigo Pastana.
Apesar da negativa, nos bastidores o Tricolor procurou Lopes e chegou a ficar confiante em um acerto. Após a demissão de Lisca, o time vem sendo comandado pela dupla Matheus Costa e Tcheco. A esperança paranista era repatriar Lopes para comandar o time na reta final de Série B.
Esta informação vazou de dentro do próprio clube na noite da última quarta-feira (13), quando um torcedor a postou no Twitter, creditando-a a um dos responsáveis pelas mídias sociais do clube. Horas depois, a publicação foi excluída. O autor da postagem, por sua vez, assegurou que tudo não passou de uma “brincadeira”.
Mesmo posicionamento sugerido pela diretoria tricolor. “Isto deve ter sido algum tipo de brincadeira”, argumenta Pastana, sobre a postagem. .
Lopes deixou o Tricolor em maio deste ano, após 22 partidas e aproveitamento de 65%, números e desempenho que conquistaram a torcida. Ele aceitou uma proposta financeiramente melhor do Albirex Niigata, do Japão.
A equipe, no entanto, encontra muitas dificuldades no Campeonato Japonês, sendo a atual lanterna, com apenas duas vitórias e cinco empates em 25 jogos, estando virtualmente rebaixada.