O manifesto dos clubes em apoio à Medida Provisória que altera as regras dos direitos de transmissão ganhou o apoio de quase todas as equipes da Série B. O Paraná Clube e mais 18 times se posicionaram à favor da mudança. A Ponte Preta foi o único da Segunda Divisão a não se mostrar a favor.
Na nota, divulgada pelos clubes, há, porém, uma ressalva, para que os novos acordos de transmissão dos campeonatos aconteça de forma coletiva, e não cada um por conta. A principal mudança da MP é que dá ao time mandante o direito de transmissão e não aos dois times em campo, como ocorria até esse ano.
“Clubes do Campeonato Brasileiro da Série B também são favoráveis à lei de democratização das transmissões de futebol. Entretanto, ressaltamos o nosso compromisso em negociar coletivamente a comercialização desses direitos”, diz a postagem, que é uma imagem com o texto e os 19 símbolos das equipes à favor.
Na última quinta-feira (16), clubes da Série A e outras divisões haviam assinado um manifesto que explica o posicionamento da nova MP.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Deixe sua opinião