O Paraná volta a entrar em campo no próximo dia 13, contra o Bragantino, pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão. O Tricolor, porém, segue sem um diretor de futebol para o restante da competição. André Mazzuco deixou o clube no último dia 1º de junho depois de sete meses como o homem forte do departamento de futebol. O executivo aceitou uma proposta do Vasco e pediu desligamento da equipe paranaense.
Mazzuco chegou à Vila Capanema com a missão de reformular a equipe e montar o elenco tricolor para a temporada 2019. Ele foi o responsável pela contratação dos técnicos Dado Cavalcanti e Matheus Costa.
Desde a saída do diretor, o clube sondou alguns profissionais. Um deles foi Jorge Macedo (ex-Internacional, Fluminense e Vitória). "Tive uma conversa com o presidente apenas. E não evoluiu", revelou. "O clube não chegou a fazer uma proposta", emendou Macedo.
A diretoria segue trabalhando para a vinda de um novo executivo, mas não há nada concreto. Por enquanto, ninguém assumiu a função interinamente dentro do clube.
Mesmo elenco para o restante da Série B
Sétimo colocado da Série B, apenas dois pontos atrás do G4, o Paraná deve manter o mesmo grupo para a sequência do campeonato. Em entrevista à rádio Transamérica, o técnico Matheus Costa disse que o time tem condições de brigar na parte de cima da tabela e, consequentemente, pelo acesso com o elenco atual.
"Nós temos esse elenco e temos que acreditar no potencial de cada um. É normal a torcida cobrar, mas são os atletas com que estamos trabalhando. O Paraná Clube hoje não tem condições de trazer mais atletas", declarou.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B
Na entrevista, o treinador ainda admitiu que até gostaria de contar com pelo menos dois reforços, mas que tem que ser realista. "Eu prefiro manter esse elenco e continuar com os salários em dia do que trazer mais três, quatro, cinco atletas, porque a gente sabe o que pode se tornar isso aí", desabafou. "Sabemos que essa equipe e esse elenco têm potencial para fazer aquilo que a gente almeja e nós vamos trabalhar em cima disso", finalizou Matheus Costa.
Próximos jogos do Paraná na Série B:
13 de julho – 19h – Paraná x Bragantino
16 de julho – 19h15 – Brasil de Pelotas x Paraná
23 de julho – 19h15 – Figueirense x Paraná
26 de julho – 21h30 – Paraná x Sport
30 de julho – 19h15 – Londrina x Paraná
03 de agosto – 16h30 – Paraná x América-MG
Veja o que o volante Itaqui falou sobre o Bragantino, o primeiro adversário.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana