O Paraná volta a entrar em campo no próximo dia 13, contra o Bragantino, pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão. O Tricolor, porém, segue sem um diretor de futebol para o restante da competição. André Mazzuco deixou o clube no último dia 1º de junho depois de sete meses como o homem forte do departamento de futebol. O executivo aceitou uma proposta do Vasco e pediu desligamento da equipe paranaense.
Mazzuco chegou à Vila Capanema com a missão de reformular a equipe e montar o elenco tricolor para a temporada 2019. Ele foi o responsável pela contratação dos técnicos Dado Cavalcanti e Matheus Costa.
Desde a saída do diretor, o clube sondou alguns profissionais. Um deles foi Jorge Macedo (ex-Internacional, Fluminense e Vitória). "Tive uma conversa com o presidente apenas. E não evoluiu", revelou. "O clube não chegou a fazer uma proposta", emendou Macedo.
A diretoria segue trabalhando para a vinda de um novo executivo, mas não há nada concreto. Por enquanto, ninguém assumiu a função interinamente dentro do clube.
Mesmo elenco para o restante da Série B
Sétimo colocado da Série B, apenas dois pontos atrás do G4, o Paraná deve manter o mesmo grupo para a sequência do campeonato. Em entrevista à rádio Transamérica, o técnico Matheus Costa disse que o time tem condições de brigar na parte de cima da tabela e, consequentemente, pelo acesso com o elenco atual.
"Nós temos esse elenco e temos que acreditar no potencial de cada um. É normal a torcida cobrar, mas são os atletas com que estamos trabalhando. O Paraná Clube hoje não tem condições de trazer mais atletas", declarou.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B
Na entrevista, o treinador ainda admitiu que até gostaria de contar com pelo menos dois reforços, mas que tem que ser realista. "Eu prefiro manter esse elenco e continuar com os salários em dia do que trazer mais três, quatro, cinco atletas, porque a gente sabe o que pode se tornar isso aí", desabafou. "Sabemos que essa equipe e esse elenco têm potencial para fazer aquilo que a gente almeja e nós vamos trabalhar em cima disso", finalizou Matheus Costa.
Próximos jogos do Paraná na Série B:
13 de julho – 19h – Paraná x Bragantino
16 de julho – 19h15 – Brasil de Pelotas x Paraná
23 de julho – 19h15 – Figueirense x Paraná
26 de julho – 21h30 – Paraná x Sport
30 de julho – 19h15 – Londrina x Paraná
03 de agosto – 16h30 – Paraná x América-MG
Veja o que o volante Itaqui falou sobre o Bragantino, o primeiro adversário.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas