O Paraná não é mais o líder da Série B e perdeu a invencibilidade na competição. Na tarde deste sábado (29), o Tricolor foi à Salvador enfrentar o Vitória pela sexta rodada da disputa e perdeu por 1 a 0, em um jogo fraco, de poucas oportunidades. O gol dos donos da casa foi marcado de pênalti, por Léo Ceará, na segunda etapa.
Tabela da Série B 2020: veja a classificação e todos os jogos
O time é o segundo colocado na tabela, atrás do Cuiabá, com 13. No complemento da rodada, o Operário, que joga contra o Brasil de Pelotas no domingo (30), poderá assumir a segunda colocação, caso ganhe e some mais saldo de gols que o Paraná.
O próximo compromisso da equipe será diante da Ponte Preta, na terça-feira (1º), às 19h15, na Vila Capanema.
No primeiro tempo, o jogo foi dominado pelos donos da casa, que demonstraram mais intensidade. Desorganizado, o Tricolor não criou chances perigosas de gol e a melhor oportunidade foi aos 35, com Andrey, que se livrou da marcação e pelo lado esquerdo chutou fraco, facilitando para o goleiro Ronaldo.
Série B 2020: Vitória x Paraná - as informações do jogo no tempo real
No segundo tempo, o Tricolor voltou ligado e criou chances logo nos minutos iniciais. Aos sete, Renan Bressan mandou uma bomba da entrada da área e o goleiro Ronaldo precisou se esticar para afastar. Quando parecia que o time paranista ia levar perigo aos donos da casa, o jogo mudou de lado. Aos 21 minutos, o árbitro assinalou pênalti a favor do Vitória.
O juiz apontou que Thales abriu o braço na área. Léo Ceará foi para a cobrança, chutou no canto direito de Alisson e converteu. O Paraná não conseguiu reverter o placar no restante do jogo e confirmou a primeira derrota na Segundona.
Ficha técnica de Vitória x Paraná
Série B 2020
6ª rodada
29/08/2020
Vitória 1 x 0 Paraná
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Mauricio Ramos (Wallace) e Rafael Carioca (Leocovick); Fernando Neto (Jean), Guilherme Rend e Marcelinho; Vico (Eron), Matheusinho e Léo Ceará (Caicedo). Técnico: Bruno Pivetti.
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony (Michel), Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Andrey (Wandson) e Bruno Gomes (Thiago Alves). Técnico: Allan Aal.
Gol: Léo Ceará, 22/2ºT(VIT)
Cartões amarelos: Rafael Carioca (VIT); Jhony Douglas, Thales, Fabrício e Karl (PAR)
Local: Barradão (Salvador-BA)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares