Fora de casa, o Paraná arrancou o empate por 1 a 1 com a Chapecoense nesta segunda-feira (7) e conquistou seu primeiro ponto no Brasileirão. De falta, o atacante Arthur abriu o placar, mas viu Carlos igualar pelo Tricolor. O duelo fechou a quarta rodada da competição e aconteceu na Arena Condá, em Chapecó.
Apesar do primeiro ponto, o resultado não foi bom para nenhum dos clubes. O Tricolor segue na lanterna e a Chape permanece na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13). Às 16h, os catarinenses recebem o Flamengo. Já às 19h, o Paraná visita o Santos na Vila Belmiro.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O Tricolor controlou o primeiro tempo inteiro - foram oito finalizações do Paraná contra apenas duas da Chape. As jogadas mais perigosas foram criadas pelo meia Caio Henrique e o atacante Silvinho. Aos 23, Caio cruzou na área e Jhonny Lucas cabeceou firme, de frente para Jandrei. O goleiro dos donos da casa fez a defesa e salvou os donos da casa.
Entretanto, a segunda etapa começou com a Chape melhor. Logo no primeiro minuto, Elicarlos chutou forte da entrada da área e exigiu ótima defesa de David. Sete minutos depois, Caio Henrique arriscou forte e mandou na rede do lado de fora.
Aos 17, Arthur abriu o placar na bola parada. O atacante foi para a cobrança de falta e acertou o ângulo da meta paranista. Apesar da desvantagem, o Tricolor foi buscar a reação cinco minutos depois. Carlos recebeu o passe de Léo Itaperuna dentro da área e soltou um chute forte com o pé direito.
Aos 36 do segundo tempo o lateral-esquerdo Mansur ainda foi expulso. A Chape tentou pressionar no final, mas o Tricolor garantiu o empate fora de casa.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Chapecoense x Paraná
***
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião