Em um jogo de pouca emoção, o Paraná Clube se despediu do Campeonato Brasileiro com um empate diante do Internacional, por 1 a 1, na Vila Capanema, pela última rodada -- gols de Jonatan Álvez, para os visitantes, e Jhonny Lucas, para os donos da casa . Depois da temporada melancólica, em que o time foi rebaixado com seis rodadas de antecedência, o Tricolor voltará a jogar a Série B em 2019.
Com o resultado contra o Inter, o Tricolor terminou o Brasileirão com apenas 23 pontos e na lanterna. Ao todo, o Paraná teve quatro vitórias, 11 empates e 23 derrotas. Sob o comando de Dado Cavalcanti, que está confirmado como treinador na temporada que vem, o Tricolor teve uma vitória, três empates e cinco derrotas, aproveitamento de 25%. O Internacional, por sua vez, terminou o campeonato na terceira posição, com 69 pontos.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O jogo
Ao contrário da partida do ano passado contra o Inter, em que o Tricolor vivia seu melhor momento na Série B e bateu o recorde de público da Arena da Baixada, com 39.414 de público total, a partida desta tarde teve pouca emoção e um público baixo na Vila, 2.228 pagantes.
Dentro de campo, o Internacional dominou as ações do primeiro tempo, o Paraná bem postado defensivamente impediu que o placar fosse aberto. Os jovens Andrey, Alesson e Keslley tentaram levar perigo ao gol de Lomba, mas a melhor chance foi de Jhonny Lucas que, de fora da área, mandou por cima.
No segundo tempo, as equipes voltaram a todo vapor e o jogo foi mais animado. Alesson e Keslley quase abriram o placar para o Tricolor, mas ambos mandaram para fora. Porém, foi o Internacional que chegou ao gol. Aos 20 minutos, Nico López, que havia acabado de entrar, cruzou da esquerda e Jonatan Álvez mandou para as redes. E já aos 47, Jhonny Lucas recebeu na entrada da área e bateu na saída de Marcelo Lomba.
Veja o gol do Internacional
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x Internacional
***
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares