O Paraná ficou no empate com o América-MG por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (7), na Vila Capanema, e perdeu a chance de encostar no G4. O Coelho saiu na frente com um gol de Renan Oliveira, ainda no primeiro tempo. O Tricolor empatou com Gabriel Dias na etapa final.
COLETIVA: Veja a coletiva do técnico Cristian de Souza após o empate com o América-MG
Com o resultado, o Paraná permanece no meio da tabela, com 17 pontos conquistados, 8º lugar, antes do complemento da rodada, neste sábado (8). A primeira equipe no G4 é o Vila Nova, com 19 pontos.
“A gente fez uma boa partida no primeiro e, no segundo tempo, voltamos melhor ainda. O Cristian acertou algumas coisas que a gente estava com dificuldade, e a gente voltou para o segundo tempo bem melhor. Não tivemos grandes chances de fazer o gol, mas agora já passou”, declarou o goleiro Richard.
TEMPO REAL: Veja os detalhes de Paraná x América-MG
O Tricolor começou a partida dominando o meio-campo e produzindo as melhores chances. Estreante da noite, o meia João Pedro foi o primeiro a chegar frente a frente com o João Ricardo, mas chutou em cima do goleiro adversário. Depois, o atacante Robson recebeu lançamento e, livre na pequena área, tentou cruzar para o meio ao invés de chutar.
GALERIA: Confira imagens do duelo entre Paraná e América-MG
Aos 17 minutos, foi a vez do América-MG assustar o goleiro Richard. Após cruzamento de Hugo Cabral, Renan Oliveira desviou e a bola sobrou nos pés de Bill, mas o goleiro paranista fechou o ângulo do atacante, impedindo o primeiro gol do adversário.
O Paraná teve outra grande chance com João Pedro, mas ele novamente desperdiçou. Aos 43, então, o Coelho teve uma falta a seu favor. Pará fez a cobrança, Messias desviou e Renan Oliveira mandou para as redes de cabeça, levando o Coelho em vantagem para o segundo tempo.
Para o segundo tempo, o Tricolor voltou pressionando e, logo aos sete minutos, empatou o jogo. Após cobrança de escanteio de Renatinho, Gabriel Dias desviou de cabeça no primeiro pau e deixou tudo igual na Vila Capanema. Mas teve o zagueiro Rayan expulso, após dois cartões amarelos. A expulsão prejudicou o Tricolor que teve de se defender mais e não conseguiu buscar a vitória.
“Pelo que foi a partida, saímos atrás do resultado, conseguimos empatar. A gente estava em um bom momento, aí aconteceu a expulsão. Não gosto de falar de arbitragem, mas hoje ele não teve uma noite feliz. A estreia acaba sendo prejudicada pelo fato de estar com um homem a menos. Jogar com um a menos é complicado”, afirmou o estreante Alemão.
Veja os destaques da partida.
Craque
Gabriel Dias
O volante foi o autor do gol de empate do Paraná. Além disso, ganhou todas no meio-campo, não dando espaços para os meias do América-MG.
Bonde
Rayan
O zagueiro Rayan não teve uma boa atuação e foi expulso de jogo, após levar dois cartões amarelos.
Guerreiro
João Pedro
Apesar das chances perdidas no primeiro tempo, o meia fez uma boa estreia, apareceu bastante durante o jogo e deu uma nova opção para o técnico Cristian de Souza. Ele saiu aos 17 minutos do segundo tempo dando lugar ao atacante Minho.
Chave do Jogo
Força defensiva
Ambos os times têm as melhores defesas da competição. Com isso, Paraná e América-MG tiveram dificuldades de criar jogadas. A prova disso foi que os dois gols da partida saíram de bolas paradas.
Gols
Primeiro tempo
0 x 1 (43 min) - Após cobrança de falta de Pará, Messias desviou e Renan Oliveira completou de cabeça para o gol.
Segundo tempo
1 x 1 (7 min) - Após cobrança de escanteio de Renatinho, Gabriel Dias desvia de cabeça sem chances para o goleiro João Ricardo.
Próximos jogos:
Paraná: Vila Nova (f), Oeste (f) e Brasil-RS (c).
América-MG: Boa Esporte (c), Guarani (c) e ABC (f).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião