O Paraná arrancou o empate por 1 a 1 com o Botafogo no último lance da partida, realizada neste domingo (12), na Vila Capanema. Alex Santana marcou o gol salvador para o Tricolor depois do volante Rodrigo Lindoso ter marcado em cobrança de pênalti para os visitantes. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Apesar do empate, o Tricolor segue amargando a lanterna com 14 pontos e o técnico Rogério Micale ainda está pressionado no cargo. Nos últimos jogos, são três derrotas e esse único empate. Já os cariocas aparecem na 10ª posição, com 22 pontos.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Caso tivesse vencido, o Paraná ultrapassaria o rival Atlético e sairia da última colocação. Porém, o resultado acabou sendo comemorado na Vila Capanema, já que o gol quase no fim evitou a quarta derrota seguida na competição.
O jogo foi movimentado na primeira etapa e ficou marcado pelo nervosismo das duas equipes. Em uma confusão generalizada, Cleber Reis, do Paraná, e Matheus Fernandes, do Botafogo, foram expulsos.
Os gols saíram etapa final. O zagueiro René Santos derrubou Luiz Fernando na grande área e o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade. Na cobrança, Rodrigo Lindoso não desperdiçou e marcou seu terceiro gol na competição. Porém, aos 51 minutos, Alex Santana arriscou um chute de longe, a bola desviou em Igor Rabello e evitou a derrota paranista.
Na próxima rodada, o Paraná viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional. O duelo está marcado para o domingo (19), às 11h, no Beira-Rio. No mesmo dia, só que às 16h, o Botafogo recebe o Atlético-MG no Engenhão.
Veja imagens do jogo do fotógrafo Marcelo Andrade:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x Botafogo
***
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas