O Paraná busca sua primeira vitória no Brasileirão contra o Santos, neste domingo (13), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Brasileirão. Mais do que triunfar e deixar a lanterna, o Tricolor confia que uma vitória sobre o Peixe mudaria o patamar paranista nesta Série A.
“A gente sabe o caminho que estamos percorrendo. Os resultados ainda não são bons, mas a gente sabe onde quer chegar, modelo de jogo, características, então os números nos fortalecem”, analisa o técnico Rogério Micale sobre as boas estatísticas do Tricolor na disputa, apesar da baixa pontuação.
>>> TABELA: confira todos os resultados do Brasileirão
“Mesmo perdendo, o caminho está sendo feito. Se continuarmos assim, a vitória virá. E, se vier contra o Santos, que é uma equipe nacional, vai mudar nosso patamar com certeza”, reforça.
Para o duelo, Micale não contará com o lateral-esquerdo Mansur, suspenso. Emprestado pelo Santos, o zagueiro Cléber Reis não poderá jogar por força contratual.
A tendência é de que Rayan substitua Cléber Reis na zaga e de que Marcelo Baez atue na esquerda. Além disso, o volante Jhonny Lucas, com dores no púbis, também desfalca a equipe. O goleiro Richard e o meia Carlos Eduardo ainda não estão 100% fisicamente e ficam de fora.
Ficha técnica
Santos: Vanderlei. Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Gustavo Henrique) e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabriel Barbosa. Técnico: Jair Ventura.
Paraná: David; Alemão, Jesiel, Rayan e Marcelo Baez; Torito, Leandro Vilela (Wesley Dias) e Caio Henrique; Léo Itaperuna, Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale.
Arbitragem: Wagner Reway (MT-Fifa), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
Transmissão: SporTV e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Carlos
Contratado para ser o artilheiro paranista, Carlos já deixou sua marca na rodada anterior, contra a Chape. Ele é uma das principais esperanças do Tricolor para superar o Santos fora de casa.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
BR-266: estrutura que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins é demolida por implosão
Deixe sua opinião