Com dois gols antes dos primeiros 15 minutos, o Paraná venceu o Coritiba por 2 a 0 no clássico Paratiba, na tarde deste sábado (5), na Vila Capanema, pela rodada 26 da Série B. Os gols do Tricolor foram marcados por Jenison e Bruno Rodrigues, diante de 11.215 pagantes, o maior público paranista nesse campeonato.
A vitória do Paraná quebra um jejum de sete partidas sem vencer em casa (eram 84 dias sem vitória na Vila Capanema). O último trunfo havia sido contra o Bragantino por 2 a 1, no dia 13 de julho. O Paraná sobe para a sétima posição na tabela, com 38 pontos, a um do G4. O próximo desafio do time de Matheus Costa será contra o Operário na terça-feira (8), às 19h15, no Germano Kruger.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Do lado outro lado, a derrota pressiona o Coritiba na competição. Na tabela, o Coxa foi ultrapassado pelo próprio Paraná e é o oitavo colocado, com 38 pontos, mas com um jogo a menos. O Coxa já havia perdido para o Tricolor no Couto Pereira por 3 a 2, no clássico do primeiro turno. O time de Jorginho joga contra o Guarani também na terça-feira (8), às 19h15, no Couto Pereira.
Jenison destaque e todos acima da média. Veja as notas dos paranistas no Paratiba
O clássico
O primeiro tempo foi longo. Mas, jogando em casa e precisando da vitória, o Paraná partiu para o ataque nos primeiros minutos. E, logo aos 10 minutos, Jenison abriu o placar de cabeça. Dois minutos depois, Bruno Rodrigues marcou de pênalti - seu primeiro gol com a camisa paranista.
Porém, a etapa inicial ficou marcada por uma briga na torcida da Coritiba, que envolveu a PM e encaminhou uma mulher ao hospital por conta de gás de pimenta. A situação paralisou o jogo por 14 minutos, já que não havia mais ambulâncias no estádio. No retorno, o jogo teve novamente de ser parado porque não havia médicos na ambulância. Os médicos dos clubes se disponibilizaram a atender os atletas em caso de problemas, o que rendeu mais dois minutos de paralisação. Ao todo, o primeiro tempo teve mais de 60 minutos.
A etapa final foi mais tranquila. O Coritiba pressionou o Paraná o tempo inteiro, mas a zaga paranista conseguiu segurar o placar. Resultado importante para o Tricolor, que saiu aplaudido da Vila. Já o Coxa terá de se recuperar na competição em casa.
Apagão e falhas defensivas: as notas dos jogadores do Coritiba no clássico Paratiba
Próximos jogos do Paraná
- Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
- Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30
- Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
- Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
- São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
Lance a lance de Paraná x Coritiba
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo