A partida entre Paraná x Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão, não será mais realizada em Cascavel. O jogo, que seria comprado pelo FC Cascavel e disputado no Estádio Olímpico Regional, permanecerá em Curitiba, provavelmente na Vila Capanema. O confronto segue marcado para 21 de outubro, às 19 horas.
No Facebook, a diretoria do clube do Oeste do estado chegou a confirmar a compra do duelo, inclusive com preços de ingressos anunciados. A divulgação, no entanto, aconteceu antes da hora, fato que desagradou o presidente paranista, Leonardo Oliveira.
Como o contrato ainda não estava assinado, a negociação foi encerrada oficialmente nesta quinta-feira (4). O estádio cascavelense está com laudo de condições sanitárias e higiene vencido desde 18 de julho.
Procurado pela reportagem, o presidente do Cascavel FC, Valdinei Silva, afirmou que uma pendência envolvendo o Flamengo teria atrapalhado a mudança de praça.
“Se o jogo ainda vier para cá, estamos dispostos a fazer uma bela festa. Financeiramente seria muito melhor para o Paraná. Mas somos apenas uma parte interessada”, lamentou.
De acordo com o regulamento do Brasileirão, o Tricolor não poderia negociar a partida para fora do estado, já que o jogo contra o Flamengo é um dos cinco últimos da equipe como mandante no campeonato. No entanto, nada impede que o clube de vender mandos de campo nesse período para outra cidade do Paraná.
As partidas contra Internacional e Palmeiras, respectivamente pela 35ª e 38ª rodadas, são fortes candidatas a acontecerem longe da capital.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares