• Carregando...
“A nossa luta e o nosso sonho é o acesso”,,lembra o atacante Alemão. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
“A nossa luta e o nosso sonho é o acesso”,,lembra o atacante Alemão.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná visita o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (7), às 20h30, no estádio Bento Freitas, na luta para se manter no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Tricolor terá de superar o “drama” vivido por seus principais jogadores de ataque no momento mais decisivo da disputa.

Vice-artilheiro do time na competição, com sete gols, o atacante Alemão atravessa jejum de seis partidas sem ir às redes. Ele não marca desde a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, na 26.ª rodada, e nos últimos duelos vem mostrando insatisfação com o próprio desempenho.

TABELA: Veja a classificação da Série B

“O último resultado não foi o que esperávamos, mas agora é bola pra frente. Temos que encarar estes últimos jogos como se fossem uma final porque estamos brigando pelo acesso. Esta é a nossa luta, nosso sonho e a nossa vontade”, lembrou o atacante, em entrevista para a Rádio Banda B.

Já o meia Renatinho, artilheiro tricolor com nove tentos na Segundona, está jogando no sacrifício, conforme revelou o técnico Matheus Costa, após a derrota dentro de casa para o Oeste, na rodada anterior. Segundo Costa, o jogador está treinando e jogando sem estar 100%.

O atacante Robson, por sua vez, ainda busca engrenar desde que voltou ao Tricolor, em março deste ano, após empréstimo ao São Paulo. Na época do retorno, foi anunciado pela diretoria como a “cereja do bolo”, muito por causa de seu desempenho acima da média em 2016.

Apesar de voluntarioso e importante no auxílio ao setor defensivo, Robson anotou apenas cinco gols em 28 jogos na Série B. O cenário de dificuldades enfrentado pelo trio acima acaba por sobrecarregar o jovem meia João Pedro.

Emprestado pelo rival Atlético, o atleta de 20 anos rapidamente conquistou a titularidade e se encaixou no quarteto ofensivo tricolor. Em 19 jogos na Série B, são quatro gols. Com as dificuldades enfrentadas pelos companheiros mais experientes, entretanto, João Pedro vê crescer a responsabilidade de assumir o protagonismo contra o Brasil de Pelotas.

Enquanto o Paraná é o 4.º colocado da Série B, com 56 pontos, os gaúchos enfrentam a luta contra o rebaixamento, com 39.

Ficha técnica

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Teco, Leandro Camilo e Marlon; João Afonso, Leandro Leite, Itaqui e Aloísio; Marcinho e Cassiano. Técnico: Clêmer.

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Vinícius Kiss, Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Robson e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Edson Antônio de Souza (GO).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Iago Maidana

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O zagueiro de 1,96 m. já provou ser consistente na defesa e perigoso no ataque. Já são cinco gols nesta Série B. Em duelo que promete ser truncado no Rio Grande do Sul, o defensor pode ser a arma do Tricolor para chegar à vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]