O Paraná enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (22), às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Em duelo pela segunda fase da disputa, o Tricolor enfrenta um novo desafio. Diferentemente da primeira fase, o empate não o garante para a sequência. É preciso vencer para se classificar. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A classificação vale prêmio de R$ 1,4 milhão.
Sampaio Corrêa x Paraná: saiba como assistir ao jogo na TV
Para avançar, o Paraná precisa acertar a pontaria. Até então, o time disputou sete jogos e marcou apenas seis gols (somando Paranaense e Copa do Brasil). O auxiliar técnico Ademir Fesan, que assumiu o comando da equipe após a demissão de Wagner Lopes, mostra preocupação com o retrospecto.
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> Sampaio Correa x Paraná: saiba como assistir ao jogo na TV
“Incomoda a todos nós e estamos trabalhando para melhorar essa estatística. Estamos saindo de um período preparatório, de pré-temporada. O calendário nos dá uma situação de, ao mesmo tempo em que estamos em pré-temporada, temos que disputar uma competição. Não é fácil. Daqui pra frente, a ideia é melhorar esses números“, comenta Fesan.
O atacante Lucas Fernandes admite que é necessária uma melhora para o aumento de gols do Tricolor. “Para sair os gols, a gente precisa criar boas chances de finalização. O que acredito que em alguns jogos têm acontecido, mas precisamos caprichar mais um pouco na hora de finalizar”, analisa, que atuou em três jogos e não marcou.
O adversário vive bom momento na temporada. Disputou oito jogos e só perdeu um, empatou dois e venceu os outros cinco. Entre eles, o confronto contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, no último dia 15. “Temos que competir, mas inteligente, sabendo que com o empate, o jogo continua, tem os pênaltis. Estamos nos preparando para essa situação, se for o caso”, afirma Fesan.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa : Andrey; Junio Rocha (Bruno Moura), Maracás, Joécio e Kaique; Silva, Yuri, Sobral e Marlon; Uillian e Fumaça (James). Técnico: Francisco Diá.
Paraná: Thiago Rodrigues, Junior, Charles, Márcio e Mansur; Leandro Vilela, Zezinho e João Paulo; Lucas Fernandes, Diego Gonçalves e Zé Carlos. Técnico: Ademir Fesan
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Transmissão: Fox Sports. Lance a lance: Gazeta do Povo.
Fique de olho
Carlos Eduardo
O meia de 30 anos chegou ao clube há menos de uma semana e pode estrear já em partida decisiva. O jogador busca uma sequência de jogos.
VEJA TAMBÉM:
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião