O Paraná inicia o caminho em casa na Série B diante do Avaí, nesta terça-feira (11), às 20h30, na Vila Capanema. Depois do empate na primeira rodada por 2 a 2, com o Confiança, em Sergipe, o Tricolor precisará conquistar bons resultados em Curitiba para brigar pelo acesso.
Veja a tabela e classificação da Série B
Em 2019, na Segundona, o aproveitamento como mandante foi de 54,4%. A equipe paranista terminou a competição em sexto, seis pontos atrás do Atlético-GO, em quarto. Para que o time possa brigar pelo acesso, esse número precisa ser superado. Em 2017, por exemplo, o Paraná atingiu um aproveitamento de 78,9% em casa e subiu de divisão.
Na busca por mais pontos dentro da Vila, um dos fatores que pode atrapalhar a equipe tricolor é a ausência de torcida. Por conta da pandemia do coronavírus, os jogos seguem acontecendo com portões fechados.
A presença do torcedor nas arquibancadas foi fundamental, por exemplo, para a vaga na Série A. Naquele ano a média de público foi de 10.798 pessoas no Durival Britto. Em 2018, na Série A, a média foi de 6.223 e no ano passado, 4.836.
Allan Aal pode mudar equipe contra o Avaí
Para o confronto, o técnico Allan Aal pode fazer até quatro alterações para mudar a "cara" do time. Na lateral-direita, a dúvida fica pela volta de Paulo Henrique, cortado no primeiro confronto após ter o resultado positivo para a Covid-19.
Já o volante Higor Meritão pode fazer sua estreia no lugar de Jhony Douglas. No ataque, existe a possibilidade de Wandson ou Thiago Alves ocuparem a vaga de Gabriel Pires. O centroavante Raphael Alemão disputa vaga com o recém-contratado Bruno Gomes.
"Rodízio é uma palavra muito perigosa no futebol. Aquele jogador que estiver à disposição, na melhor condição física possível, vamos utilizar. Não dá para poupar ninguém", afirmou Allan Aal, após o empate na estreia, para as Rádios Transamérica e Banda B.
Transmissão
O jogo será transmitido pelo Premiere. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.
Ficha Técnica
SÉRIE B 2020
2ª Rodada
11/08/2020
PARANÁ X AVAÍ
Paraná: Alisson; Paulo Henrique (Toninho), Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas (Higor Meritão), Carlos Dias e Renan Bressan; Gabriel Pires (Wandson ou Thiago Alves), Gustavo Mosquito e Raphael Alemão (Bruno Gomes). Técnico: Allan Aal.
Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas e Capa; Bruno Silva, Ralf, Valdivia e Renato; Gastón Rodriguez e Jonathan. Técnico: Geninho.
Local: Vila Capanema
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queiros (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Deixe sua opinião