O presidente do Paraná , Leonardo Oliveira, traçou um raio-X de algumas das principais questões que envolvem o clube no momento. Além da dívida do caso Thiago Neves, tratou do leilão da sub-sede do Boqueirão, futuro social da sede da Kennedy, patrocínio da Caixa Econômica Federal, negativa ao Uber...Confira.
Boqueirão
Após uma série de tentativas de leilões frustradas, o Tricolor está próximo de vender a sub-sede do Boqueirão, em frente ao estádio da Vila Olímpica, para uma empresa curitibana. O espaço foi a leilão para quitar dívidas trabalhistas do clube.
“Espero trazer em breve notícias boas em relação ao Boqueirão. Recebemos uma grande empresa da cidade interessada naquele imóvel e já estamos com a proposta em mãos. Nos próximos dias devemos ter uma resolução daquele processo que praticamente vai quitar nossa dívida em execução”, diz Oliveira.
Kennedy
A venda da sede social da Kennedy sempre foi apontada como uma das saídas para a saúde financeira do Paraná na gestão de Oliveira. Até o momento, entretanto, o espaço permanece sucateado, com algumas de suas áreas terceirizadas.
“A grande dificuldade daquele terreno é que toda a área está vinculada a uma única matrícula. Estamos trabalhando junto à Prefeitura para fazer o desmembramento. Mas é um processo longo, são várias penhoras e elas impedem esse desmembramento. Paliativo a isso, terceirizamos alguns espaços dentro da sede e temos conseguido equilibrar financeiramente aquele imóvel que quando assumimos dava um déficit mensal de R$ 240 mil”, explica o presidente.
Patrocínio da Caixa
O Paraná trabalha para quitar suas dívidas e finalmente obter sua Certidão Negativa de Débito, que o permitira voltar a receber patrocínios do governo federal, como o da Caixa Econômica.
“Não é muito fácil, temos dificuldades ainda, mas demos um passo muito grande nessa direção. Resolver principalmente a questão trabalhista , que é o que nos impede de acertar est patrocínio. Esse processo do Boqueirão vai nos aproximar ainda mais das Certidões e de tudo que precisamos para angariar parcerias com os governos federal e estadual”, garante Oliveira.
Uber
A empresa fechou recentemente uma parceria com Atlético e Coritiba, concedendo descontos aos torcedores que vão ao estádio em dias de jogos. O Paraná garante ter sido procurado, mas rejeitou a proposta.
“Nós fomos procurados em algumas reuniões com essa empresa, mas não nos agradou a proposta feita. Era muito distante das nossas expectativas. Acho que essa semana quem gerou mais audiência para eles fomos nós, com nosso treinador [que pegou carona com torcedores]. Perderam uma grande chance de ter o Paraná como parceiro.
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