O Paraná embarca para a ‘excursão pelo acesso’ no Nordeste neste domingo (12) com a possibilidade de retornar à Curitiba com a vaga na Série A na bagagem. Serão dois confrontos: Santa Cruz e CRB, válidos pela 36.ª e 37.ª rodada da Segundona.
Com 59 pontos, duas vitórias levam o Tricolor aos 65 pontos e podem até garantir um acesso antecipado. O número mágico para subir de divisão é de 66 pontos, mas tudo depende dos resultados do Oeste – Londrina e Vila Nova também têm chances, mas não conseguem mais alcançar 65 pontos.
>>Com alterações na equipe, técnico exalta recuperação do Paraná na Série B
O Oeste terá pela frente o Internacional, que ainda não garantiu a vaga na Série A, dentro de casa, e o ABC, que já está rebaixado, em Natal.
A primeira parada é no Recife, diante do Santa Cruz, terça-feira (14), às 21h30, no Arruda. O clube pernambucano já está rebaixado e ameaça não entrar em campo devido a salários atrasados.
Na sequência, a delegação segue direto para Maceió e finaliza a preparação para o duelo contra o CRB, no sábado (18), no Rei Pelé. O clube alagoano está ameaçado de rebaixamento uma posição acima da ZR.
“Nós queremos conquistar o acesso lá e acabar com esse sofrimento”, promete o atacante Vitor Feijão, já que o Tricolor encerra a Segundona em casa, diante do Boa Esporte.
>>Veja a tabela completa e a classificação da Segundona
Mas para conquistar o acesso no Nordeste, o Paraná precisa melhorar o seu retrospecto longe da Vila. A equipe paranista tem apenas três vitórias, seis empates e oito derrotas.
“Nós vamos procurar fazer o que estamos realizando em casa. É um grande objetivo que nós temos pela frente. Será uma semana decisiva para nós lá”, prevê o técnico Matheus Costa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião