Segundo maior artilheiro da Série B, o atacante Zé Carlos será a sexta contratação do Paraná para 2018. Aos 34 anos, o experiente jogador já faz exames no Tricolor. No ano passado, o atleta defendeu o CRB e anotou quatro gols na Série B.
Zé Carlos teve o melhor momento da carreira pelo Criciúma. Com a camisa do Tigre, terminou a Série B de 2012 como artilheiro após marcar 27 gols.Na época, foi o maior artilheiro da história do torneio, mas viu o ex-atacante Bruno Rangel bater a marca com 31 tentos no ano seguinte. Em 2015, também foi artilheiro da competição, com 19 gols.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
A última vez que o atacante atuou na Série A foi em 2009, quando defendeu o Cruzeiro. Em uma passagem discreta, fez dois gols em nove jogos pela Raposa.
Zé Carlos também passou por Ponte Preta, Paulista, Portuguesa, América-RN, Fortaleza e CRB. Revelado pelo Corinthians Alagoano em 2000, despertou o interesse do Porto, de Portugal. Sem se firmar na Europa, também se aventurou pela Ásia, vestindo as camisas do Ulsan Hyndai e Jeonbuk Hyndai Motors, da Coreia do Sul, Gamba Osaka, do Japão, e Changchun Yatai, da China.
Disputa pela 9
Zé Carlos é o sexto atacante que fica à disposição do técnico Wagner Lopes. Deve concorrer pela camisa 9 com Alemão, autor de sete gols na campanha do acesso à Série A. Além dos dois, Lopes também conta com outros quatro homens de frente, mas que atuam mais pelos lados do campo: Vitor Feijão, Minho, Felipe Augusto e Diego Gonçalves, recém-contratado.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast